Aprender Magazine

Aprender Magazine nº1

A Tema Central lançou uma nova revista que incidirá sobre as temáticas da aprendizagem e do desenvolvimento. A cerimónia teve lugar na Sala do Senado da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa e contou com a abertura de Pedro Simões Coelho, diretor da Nova Information Managment School, e com a apresentação de Catarina Barosa, diretora de Conteúdos da Tema Central.

A Aprender Magazine é uma nova publicação bimestral que tem por objetivo manter os leitores informados sobre todas as novidades do mundo da formação, designadamente no âmbito empresarial, das organizações (públicas ou privadas), das universidades, escolas e politécnicos, e eventualmente de pessoas singulares que revelem uma preocupação com a formação e o desenvolvimento pessoal e profissional ao longo das suas vidas.

Os conteúdos abrangem diversas temáticas, que assumirão o formato de artigos de opinião, reportagens, entrevistas e estudos. A revista terá ainda áreas específicas em que serão partilhadas as principais inovações tecnológicas da área, as novidades nacionais e internacionais, e as sugestões de leitura.

De divulgação online, os conteúdos estarão literalmente à distância de um clique, sendo que a interatividade enriquecerá ainda mais a experiência do leitor, através do acesso a vídeos, ou, por exemplo, através do redirecionamento para outrossites onde se poderão aprofundar os temas abordados. Neste sentido, presume-se uma audiência alargada, assegurada, desde logo, pela divulgação nos canais da editora, Tema Central, que conta com o portal RHOnline, a newsletter diáriaRHOnline (com cerca de 12.600 assinantes), as redes sociais e entre outros.

Para além da base tecnológica que sustenta o projeto, não se olvida a importância do suporte em papel, útil para atingir ainda outros públicos. Por essa razão, prevê-se ainda para 2015, uma edição encartada na revista Pessoal e na revistaVisão, cuja distribuição poderá cobrir um público-alvo de cerca de 75.000 leitores.

Catarina Barosa, diretora de Conteúdos da Tema Central, revela confiar bastante no sucesso do projeto de comunicação da Aprender Magazine, primeiro, por considerar que “as temáticas da formação e desenvolvimento são um universo riquíssimo e muito vasto, depois porque no nosso país não existia – até à data – nenhuma publicação que reunisse uma informação tão variada sobre a temática, e, por último, porque aprender é o que de mais importante se faz na vida”. No seu entender o projeto tem “um potencial de crescimento impressionante”.

De referir ainda o envolvimento da Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas (APG), representada no Conselho Editorial pela pessoa de Etelberto Costa, seu vice-presidente, que louva o facto de estar hoje disponível “a primeira revista em língua portuguesa focada em aprendizagem e nas formas, contextos e ambientes, capaz de colocar a sabedoria ao alcance de um clique”. O objetivo da revista, diz , passa por “aprender em qualquer momento e a partir das mais diversas e melhores fontes”.

Filipe Vaz, diretor-geral da Tema Central, considera que, mais do que uma revista, a Aprender Magazine é “uma autêntica plataforma multimédia que conjuga artigos, reportagens, crónicas, links e vídeos, num polo de interatividade entre todos os que se interessam pelos assuntos relacionados com aprendizagem, formação e desenvolvimento”.

Artigos Relacionados

Opinião Online

Find more about Weather in Lisboa, PO

Revista Pessoal

  • Revista Pessoal – janeiro/fevereiro n.º 177

    O mercado de trabalho, hoje em dia, é global, instável e acelerado, o que exige aos profissionais de todos os setores uma preocupação constante com o desenvolvimento das suas competências, numa lógica de aprendizagem ao longo da vida. No contexto de revolução digital que atravessamos, os Recursos Humanos e a sua formação assumem-se, também, como…

Aprender Magazine

  • APRENDER MAGAZINE – DIRETÓRIO DE EMPRESAS DE FORMAÇÃO / 2018

    LEIA AQUI O mercado de trabalho está a fervilhar com novas oportunidades, que não estão, ainda, a ser completamente exploradas. Com o crescimento económico que se tem vindo a constatar no panorama empresarial do nosso país, a procura de mão-de-obra qualificada tem aumentado significativamente. Em alguns setores – com maior destaque para as Tecnologias da…

Livros

RHtv