Consultoria, Opinião online

Renascer, partilhar e celebrar

Chegámos a mais um dezembro, cheio de luzes, cheio de festas e confraternizações, cheio de músicas próprias da época que nunca nos cansamos de ouvir. São estas pequenas tradições que trazem magia às nossas rotinas e inspiram-nos a dizer que o Espírito de Natal está no ar!

A história do Natal tem a sua génese há mais de nove mil anos, quando se celebrava o solstício de inverno. Esta era a noite mais longa do ano no hemisfério norte e dessa madrugada em diante o sol ficava cada vez mais tempo no céu, juntamente com a promessa de dias maiores, mais calorosos e com boas colheitas.

Apesar das luzes serem indispensáveis na época natalícia, o verdadeiro brilho desta quadra está nas pessoas. Tal como o sol renasce todos os anos no solstício de inverno, devemos nós, humanos, desenvolver essa capacidade de renascermos sempre que seja necessário, pois esse será o maior ato de coragem e amor à vida.

O Natal é o calor que envolve o coração das pessoas, a generosidade de compartilhá-la com outros e a esperança de um futuro ainda melhor. É, por isso, o momento ideal para refletirmos e melhorarmos a vida das pessoas que nos rodeiam, quer a nível pessoal como profissional.

Aproveitemos o espírito de Natal, que nos torna mais generosos, mais amáveis, mais propensos a sorrir e a dizer coisas boas, para sentirmos que isso pode ser vivido durante todo o ano, durante toda a nossa vida – lembremo-nos de que a felicidade está no caminho e não no destino.

Por: Ana Gandrita, assessora da direção-geral e responsável de comunicação e marketing digital da Vantagem+

Artigos Relacionados

Opinião Online

Find more about Weather in Lisboa, PO

Revista Pessoal

  • Revista Pessoal – janeiro/fevereiro n.º 177

    O mercado de trabalho, hoje em dia, é global, instável e acelerado, o que exige aos profissionais de todos os setores uma preocupação constante com o desenvolvimento das suas competências, numa lógica de aprendizagem ao longo da vida. No contexto de revolução digital que atravessamos, os Recursos Humanos e a sua formação assumem-se, também, como…

Aprender Magazine

  • APRENDER MAGAZINE – DIRETÓRIO DE EMPRESAS DE FORMAÇÃO / 2018

    LEIA AQUI O mercado de trabalho está a fervilhar com novas oportunidades, que não estão, ainda, a ser completamente exploradas. Com o crescimento económico que se tem vindo a constatar no panorama empresarial do nosso país, a procura de mão-de-obra qualificada tem aumentado significativamente. Em alguns setores – com maior destaque para as Tecnologias da…

Livros

RHtv