Escolas e Universidades

CATÓLICA-LISBON: a melhor Business School portuguesa e uma das 20 melhores da Europa

A formação de executivos é cada vez mais determinante para a carreira de qualquer executivo. Uma licenciatura deixou de ser um posto e passou a ser o começo de uma carreira profissional, dado o contexto de mudança muito rápido e de globalização em que nos encontramos.
A CATÓLICA-LISBON reconhece que se torna fundamental ter a experiência, qualidade e as competências necessárias para responder a projetos ambiciosos como são aqueles que os profissionais e empresas hoje exigem. Nos últimos anos têm emergido também, com grande êxito, projetos para empresas destinados aos seus parceiros de negócio, sejam clientes, fornecedores, distribuidores e franchisados, que visam elevar o patamar de competências de gestão dos envolvidos.
A CATÓLICA-LISBON tem tido um importante papel ao longo destes anos na formação dos quadros das empresas, sendo uma das suas prioridades continuar a inovar nas metodologias e portfólio dos nossos programas para dar resposta às necessidades de mercado, tanto em Executive Masters, em Programas de inscrição aberta, como customizados. O reforço das parcerias com Escolas Internacionais é também um fator decisivo. Continuamos, nomeadamente, a aprofundar uma parceria da maior importância iniciada em 2010, concretamente com a Kellogg School of Management, a prestigiada escola de Chicago, sempre presente nos primeiros lugares dos rankings mundiais da formação de Executivos e de Executive MBA’s. A Escola privilegia ainda um relacionamento profundo com instituições congéneres, como sejam, a Universidade Católica de Angola, a Universidade Católica de Moçambique e a Universidade de San José em Macau.
A CATÓLICA-LISBON tem hoje uma vasta oferta de Formação para Executivos, oferecendo quatro tipos de programas:

  • Cursos de Inscrição Aberta em áreas como Gestão, Estratégia, Marketing, Finanças, Digital, Gestão de Projetos, Liderança, Negociação, Comunicação, Controlo de Gestão e Fiscalidade;
  • Programas Intraempresa, organizados em versão exclusiva e customizada para quadros de uma determinada empresa;
  • Programas customizados e de inscrição aberta para o Mercado Internacional, para países como Estados Unidos, Polónia, Holanda, Angola, China, Brasil, São Tomé e Príncipe, ou Moçambique;
  • Executive Masters in Management, com diversas áreas de especialização. Com a duração de 14 meses, em regime part-time, horário pós-laboral e um calendário equilibrado, estes mestrados permitem aos participantes aceder ao grau académico de mestre. Oferece ainda o Master in Finance, garantindo aos seus diplomados a possibilidade de se registarem na CMVM- Comissão do Mercado de Valores Mobiliários – como profissionais qualificados capazes de exercer como analistas financeiros e consultores de investimento.

Novidades na oferta de Mestrados Executivos

A CATÓLICA-LISBON contava até agora com duas áreas de especialização dos Executive Masters in Management: Leadership Development e Strategic Marketing. Para o novo ano letivo, a começar em outubro de 2016, a universidade oferece duas novidades: uma especialização em Finance & Control e Digital Innovation.

Novos programas na área do digital:

Reforçando a necessidade que as empresas têm em se adaptarem à nova realidade digital, a CATÓLICA-LISBON preparou 2 novos programas. Para o novo letivo, a CATÓLICA-LISBON tem candidaturas a decorrer para a 1ª edição do programa “Business Analytics: Data Science and Big Data” e para o programa em “Digital Transformation”, que se juntam ao Programa de Marketing Digital, que vai já para a sua 8ª edição.

Oferta para Executivos na Área da Liderança e Comportamento Organizacional:

A oferta da CATÓLICA-LISBON na área da Liderança e Comportamento Organizacional inclui cursos como o “Programa Avançado em Gestão de Recursos Humanos”, o “Programa de Especialização em Negociação”, o “Leading and Energizing Teams for Performance: Liderar Equipas de Alto Desempenho” e o “3 Pilares do Sucesso Profissional e Pessoal: Comunicar, Persuadir e Negociar”.
A somar a esta oferta, vai ter início a 17 de novembro a 1ª edição do programa “Managing Difficult Conversations in Business”. Este curso tem a duração de 24 horas, e destina-se a profissionais que pretendam conhecer e aplicar um método para desenvolver a forma como lidam com interações interpessoais de elevada dificuldade e exigência.

Destaques:
Mais de 3.000 participantes por ano
Mais de 40.000 profissionais diplomados pela Formação de Executivos da CATÓLICA-LISBON
Mais de 120 programas realizados anualmente

As candidaturas estão neste momento a decorrer. Para mais informações sobre a oferta para Executivos da CATÓLICA-LISBON, clique no seguinte LINK.

Artigos Relacionados

Opinião Online

Find more about Weather in Lisboa, PO

Revista Pessoal

  • Revista Pessoal – janeiro/fevereiro n.º 177

    O mercado de trabalho, hoje em dia, é global, instável e acelerado, o que exige aos profissionais de todos os setores uma preocupação constante com o desenvolvimento das suas competências, numa lógica de aprendizagem ao longo da vida. No contexto de revolução digital que atravessamos, os Recursos Humanos e a sua formação assumem-se, também, como…

Aprender Magazine

  • APRENDER MAGAZINE – DIRETÓRIO DE EMPRESAS DE FORMAÇÃO / 2018

    LEIA AQUI O mercado de trabalho está a fervilhar com novas oportunidades, que não estão, ainda, a ser completamente exploradas. Com o crescimento económico que se tem vindo a constatar no panorama empresarial do nosso país, a procura de mão-de-obra qualificada tem aumentado significativamente. Em alguns setores – com maior destaque para as Tecnologias da…

Livros

RHtv