4
Escolas e Universidades, Formação & Desenvolvimento

Porque o futuro somos nós

Temos hoje uma consciência clara das variáveis que mais impactam os colaboradores, bem como o que é esperado de uma empresa de referência.
Proporcionar oportunidades de formação e carreira, desenvolver competências críticas, seja na economia digital ou no analytics, conseguir um equilíbrio entre a exigência, o profissionalismo e a vida pessoal, são hoje valências fortemente valorizadas pelas nossas pessoas. Como maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal, com um ADN pautado pela inovação, a NOS compromete-se a responder a este desafio com uma solução abrangente, coerente e sustentável. Alia o concretizar dos objetivos do negócio – centrado num mercado altamente competitivo e exigente – à motivação e valorização do desempenho dos colaboradores, reforçando a identidade cultural e o espírito de equipa, e desenvolvendo o potencial e talento de cada um. Assim nasceu a Universidade Corporativa da NOS, o NOS Campus.
Com o apoio dos mais reputados parceiros nacionais e internacionais, entre os quais universidades, escolas de negócios e empresas de consultoria, assim como a colaboração e experiência de formadores internos, o NOS Campus é um espaço de partilha e de transferência de conhecimento entre todos os profissionais do grupo. Caracteriza-se também por ser um polo de inovação, atento à envolvente externa, vocacionado para captar novas ideias, para as transformar e integrar na nossa organização.
Customização, excelência, qualidade e relevância são os valores que orientam o programa da Universidade Corporativa da NOS, delineado de forma a responder a cinco áreas estratégicas de conhecimento em que apostamos no nosso modelo de formação: Gestão, Liderança, Técnica, Tecnologia e Fundamentais. A abordagem do NOS Campus contempla, pois, desde a gestão e liderança ao planeamento, passando pelo mapeamento da experiência do cliente, inovação de modelos de negócio, Internet of Things (IoT), redes sociais e gestão eficaz da informação. Há ainda cursos de escrita eficaz, produtividade e eficácia pessoal, técnicas de apresentação e programa avançado de negociação, entre muitos outros.
A oferta formativa do NOS Campus está segmentada por programas de média e longa duração, constituídos por diversos módulos sequenciais e progressivos, cursos e seminários de curta e média duração, e conferências de caráter pontual, de curta duração, de forma a dar flexibilidade aos nossos colaboradores para participarem de acordo com os seus interesses e disponibilidade.
A excelência do nosso programa de formação interno, que ambicionamos ver reconhecido como uma referência em Portugal no domínio das universidades corporativas, distingue-se em grande medida pela diversidade de ferramentas que oferecemos para que todos tenham oportunidade de desenvolver o seu potencial nas áreas que mais valorizam. Mas, também, na escolha dos melhores parceiros de formação, nomeadamente as universidades de referência em Portugal, que nos permitem trazer novas abordagens para debate e reflexão e criar sinergias de relevância para o desenvolvimento de projetos in house.
Acreditamos que o NOS Campus é um elemento incontornável no desenvolvimento das pessoas da NOS.

NOS_autorPor: Luís Moura, diretor de RH da NOS

Artigos Relacionados

Opinião Online

Find more about Weather in Lisboa, PO

Caderno Especial

  • Captura de ecrã 2017-07-04, às 15 Caderno Especial – junho 2017

    No Caderno Especial de junho, para além das habituais novidades do Ensino Superior, publicamos um novo painel sobre Educação, onde colocamos algumas questões a vários players da nossa sociedade, desta vez focadas na urgência das competências digitais nas universidades. A não perder também a entrevista a Francisco Goiana da Silva, líder do Global Shapers Lisbon…

Revista Pessoal

  • CapaPessoal167 Revista Pessoal – maio/junho nº 167

    A Quarta Revolução Industrial – mais conhecida como Indústria 4.0 – marca a atualidade dos mercados laborais de todo o mundo, mas será este processo evolutivo e natural? Esta nova e iminente abordagem, que pretende potenciar as oportunidades proporcionadas pelas tecnologias de informação, comunicação e eletrónica junto das empresas e setor industrial, ganha especial destaque…

Sondagem/Quiz RH

Liderança e Amor terão alguma coisa em comum?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...

Colecção Find Out

RHtv