Formação & Desenvolvimento

Dez razões para apostar em social media marketing

O marketing social está a tornar-se importante no ecossistema digital das marcas. Quando um gestor pensa em social media, geralmente pensa em como tirar partido das redes sociais para aumentar vendas. Mas social media é muito mais do que isso.

Algumas das vantagens e razões para investir numa estratégia de social media passam por:

  1. Melhorar a visibilidade da sua marca;
  2. Baixos custos e grande eficiência nos esforços de publicidade;
  3. Interagir com os seus consumidores;
  4. Promover a lealdade dos consumidores com a sua marca;
  5. Potenciar a satisfação dos clientes;
  6. Recolher informação demográfica e sobre interesses de potenciais clientes;
  7. Criar autoridade da marca na sua área de negócio;
  8. Aumentar o tráfego para o website;
  9. Melhorar o SEO do seu website;
  10. Criar um canal adicional de geração de leads e/ou de vendas.

Esta forma de comunicar e criar relações com os consumidores, auscultar as suas necessidades e desejos, aumentar audiências, criar interação e, em última análise, aumentar as vendas tem, no entanto, de ter por trás uma estratégia concisa com táticas específicas para a sua empresa. O curso de social media marketing do CECOA, no próximo dia 25 de março, é o ponto de partida para explorar os canais mais populares do espectro, de um ponto de vista empresarial, com recurso a exemplos e exercícios práticos, apresentando as melhores práticas.

Especialmente indicado para marketeers, gestores de pequenas e médias empresas e técnicos de comunicação, o curso de social media marketing do CECOA ajudá-lo-á a tirar o máximo potencial das redes sociais para fomentar o seu negócio.

Para mais informações, contacte-nos através do 213 112 400 ou do e-mail inova@cecoa.pt.

Por: Vanessa Reguengos, pós-graduada em marketing intelligence, consultora de marketing digital e formadora do CECOA

Artigos Relacionados

Opinião Online

Find more about Weather in Lisboa, PO

Revista Pessoal

  • Revista Pessoal – janeiro/fevereiro n.º 177

    O mercado de trabalho, hoje em dia, é global, instável e acelerado, o que exige aos profissionais de todos os setores uma preocupação constante com o desenvolvimento das suas competências, numa lógica de aprendizagem ao longo da vida. No contexto de revolução digital que atravessamos, os Recursos Humanos e a sua formação assumem-se, também, como…

Aprender Magazine

  • APRENDER MAGAZINE – DIRETÓRIO DE EMPRESAS DE FORMAÇÃO / 2018

    LEIA AQUI O mercado de trabalho está a fervilhar com novas oportunidades, que não estão, ainda, a ser completamente exploradas. Com o crescimento económico que se tem vindo a constatar no panorama empresarial do nosso país, a procura de mão-de-obra qualificada tem aumentado significativamente. Em alguns setores – com maior destaque para as Tecnologias da…

Livros

RHtv