Outsourcing

Uma longa parceria entre as empresas Grupo SOFT e Diversey Portugal

A Diversey Portugal decidiu, há cerca de duas décadas, utilizar o outsourcing de processamento de remunerações e gestão administrativa de Recursos Humanos com o Grupo SOFT.
Esta decisão foi tomada considerando as vantagens da solução outsourcing que permitem à empresa assegurar um serviço mais profissional, com maior flexibilidade e independência da fonte de informação.
Englobado inicialmente no Grupo Unilever, após separação do grupo, manteve o serviço e a parceria até aos dias de hoje.
Uma das razões que levou à escolha deste parceiro baseou-se no facto do Grupo SOFT ser uma software house e, como tal, prestar os seus serviços de outsourcing com o seu próprio software, com todas as vantagens daí adquiridas, do ponto de vista funcional de manutenção e proatividade perante a legislação aplicável, bem como dos nossos requisitos específicos.
Simultaneamente, e independentemente do serviço prestado, temos acesso permanente (via remota) ao software e à respetiva base de dados da Diversey Portugal para consultas e reports. A evolução das infraestruturas de suporte tem sido uma constante, o que não podemos deixar de considerar uma verdadeira mais-valia.
Ao longo dos longos anos de colaboração, a equipa do Grupo SOFT foi sempre diligente na resposta à evolução que a nossa empresa foi passando, nomeadamente em momentos de fusões, aquisições e venda. De igual forma, tem-se adaptado às frequentes alterações da nossa organização e dos requisitos legais e fiscais, e nesse sentido os pareceres técnicos e recomendações de organização que temos recebido têm sido fundamentais na resposta aos requisitos locais e internacionais.
Não temos dúvidas que a estabilidade da equipa colocada à nossa disposição tem contribuído, igualmente, para o cumprimento de todos os nossos objetivos, permitindo-nos, com recurso a especialistas, um elevado grau de empatia, enfrentando assim os riscos dos picos temporários do negócio, sazonalidade ou falhas não previstas, sem quebra da atividade ou da infraestrutura.
Neste momento, estamos a considerar a possibilidade de implementar no programa de outsourcing o serviço de interface de dados com a aplicação de Gestão Recursos Humanos de âmbito corporativo.
Ao longo dos anos em que esta colaboração existe com o Grupo SOFT, a nossa empresa tem alargado o outsourcing a outras empresas do grupo. Recentemente, foi tomada a decisão de utilizar o outsourcing numa nova realidade, em que a gestão do departamento de Recursos Humanos é assegurada por uma empresa do grupo instalada noutro país.

Ernestina Neves_2Por: Ernestina Neves, Human Resources manager da Diversey Portugal

Artigos Relacionados

Opinião Online

Find more about Weather in Lisboa, PO

Revista Pessoal

  • Revista Pessoal – novembro/dezembro n.º 176

    Como já vem sendo hábito, a última revista Pessoal do ano é especialmente dedicada aos gestores e aos líderes que têm como prioridade máxima o seu recurso mais valioso: as pessoas. Atualmente, a maior parte das organizações estão preparadas para antecipar as mudanças que ocorrem no mercado de trabalho, mas estas acontecem a uma velocidade…

Aprender Magazine

  • APRENDER MAGAZINE – DIRETÓRIO DE EMPRESAS DE FORMAÇÃO / 2018

    LEIA AQUI O mercado de trabalho está a fervilhar com novas oportunidades, que não estão, ainda, a ser completamente exploradas. Com o crescimento económico que se tem vindo a constatar no panorama empresarial do nosso país, a procura de mão-de-obra qualificada tem aumentado significativamente. Em alguns setores – com maior destaque para as Tecnologias da…

Livros

RHtv