4
SST & Healthcare

Empresas mais felizes

Tempo é dinheiro!
Já todos ouvimos esta expressão. Nos dias de hoje, com toda a gente a “correr” de um lado para o outro, alguma coisa temos de deixar para trás e, infelizmente, o que mais tende a passar para segundo plano é a nossa saúde!
Consequências?
Altos níveis de stress, quebra no rendimento, falta de estímulo, dias de trabalho perdidos com problemas de saúde, mudanças constantes de humor.
Em 1991, a conta médica dos EUA foi de 738 milhões de dólares, dos quais, cerca de 30% foram pagos pelas empresas.
Resultados.
Estudos indicam retornos no investimento de programas desportivos direcionados a empresas na ordem de $1.91:1 até $5.78:1. A General Electric’s Aircraft Engines Division, economiza, por exemplo, cerca de um milhão de dólares por ano através do investimento em programas corporate.
A Traveler’s Insurance Company anunciou economias na ordem dos 7,8 milhões de dólares, em 1991, atribuindo o resultado a programas corporate levados a cabo pelas empresas, e um retorno de $3,41 por cada dólar investido nestes programas, dando inclusive descontos nos seguros das empresas que tenham implantado programas destes.
Mente sã em corpo são!
A receita certa para trazer maiores e melhores resultados para a qualidade de vida dos seus colaboradores e, consequentemente, da sua empresa, através de resultados diretos no ambiente e performance no trabalho.
Assim, os eventos desportivos dedicados ao corporate, com cada vez mais adesão em Portugal, permitem uma interação entre os diversos quadros da empresa, uma aproximação e melhoria no trabalho de equipa, melhoram a saúde dos seus colaboradores e tornam assim as empresas mais felizes.
A B2Run pretende ajudar a dar uma resposta a este tema e o resultado já é visível. Muitas empresas que estiveram presentes na edição do ano passado já estão a aumentar, em média, 50% a sua participação em 2017, o que comprova que as empresas portuguesas acreditam no conceito.
No Porto, onde vamos lançar a B2Run pela primeira vez no dia 12 de outubro, a aceitação tem sido excelente, temos tido um feedback muito positivo e, inclusive, já tivemos pedidos para levar a B2Run para Coimbra.
Estamos também a lançar novidades que vão permitir estender o efeito e impacto da B2Run durante todo o ano, através de um calendário de atividades que vão desde almoços para potencializar o networking, a treinos com o nosso embaixador Gonçalo Uva após o horário de trabalho. Na B2Run, as empresas não podem ser felizes só no dia do evento, têm de o ser durante todo o ano.

Paulo-LeitePor: Paulo Leite, head of sports da Case Imagine, empresa organizadora da B2Run em Portugal

Artigos Relacionados

Opinião Online

Find more about Weather in Lisboa, PO

Caderno Especial

  • Captura de ecrã 2017-08-11, às 12 Caderno Especial – junho 2017

    No Caderno Especial de julho, para além das habituais notícias sobre o Ensino Superior, dedicamos um painel de debate à temática “Formação de Adultos e Mercado de Trabalho”, onde colocamos algumas questões a várias universidades sobre o que tem sido feito no âmbito da dicotomia “Oferta Formativa e Empregabilidade”. A não perder também o artigo…

Revista Pessoal

  • Capa Pessoal Revista Pessoal – julho/agosto nº 168

    Na edição de julho/agosto da revista Pessoal, três temáticas ocupam o cerne do debate. No dossier dedicado à temática Wellness, analisamos a evolução do trabalho, que passou de uma base predominantemente de força física para a ação mental, exercida à secretária, ao volante ou na consola de uma máquina, e de que forma essa alteração despoletou…

Sondagem/Quiz RH

Liderança e Amor terão alguma coisa em comum?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...

Colecção Find Out

RHtv