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SST & Healthcare

Qual é o melhor equipamento de ginásio para si?

Já entrou no ginásio e sentiu-se um pouco perdido, sem saber para onde se dirigir? Deve escolher a bicicleta, ou já esteve demasiado tempo sentado? Será a passadeira uma boa escolha, ou será tempo de se dedicar ao treino de pesos livres?
A máquina ideal é aquela que lhe permite treinar e atingir os seus objetivos, sentir-se confortável e desfrutar do tempo que despende nela. Responda a este quiz e descubra qual o melhor equipamento para si.

1. O que é para si mais divertido?

a) Fazer compras até não poder mais
b) Dançar toda a noite
c) Ficar em casa a ver um bom filme ou a ler um livro
d) Andar de barco a remos, de patins ou jogar ténis em boa companhia

2. Que tipo de música ouve enquanto treina?

a) Pop romântico
b) Groovy funk
c) Clássicos do rock
d) Música techno ou eletrónica

3. Qual é o seu maior objetivo quando faz exercício?

a) Queimar calorias
b) Definir e tonificar pernas e glúteos
c) Definir e tonificar tronco e braços
d) Todas as anteriores

4. Qual o corpo da celebridade feminina que mais admira?

a) A elegante e delicada Taylor Swift
b) As curvas da Kim Kardashian
c) O estômago duro e os braços definidos da Gigi Hadid
d) Serena William – “força é o novo magro”

5. Qual o corpo da celebridade masculina que mais admira?

a) Orlando Bloom – magro e rápido
b) O corpo tonificado de Vin Diesel
c) Os abdominais invejáveis de Will Smith
d) Terry Crews – “poder é o meu apelido”

6. Em que pensa enquanto treina?

a) Fico só perdido nos meus pensamentos
b) Penso em tudo o que ainda tenho para fazer nesse dia
c) Concentro-me nos meus objetivos
d) Conto as repetições e os segundos

RESULTADOS:

Maioria A: Passadeira
Está a tentar queimar calorias e encontrar o caminho certo para atingir os seus objetivos. Quer esteja a correr ou apenas a caminhar, esta é a máquina ideal se quer entrar em modo automático e simplesmente progredir. Está pensada para se adaptar aos movimentos do corpo e é provavelmente a máquina mais fácil de usar. Carregue no start e ajuste-a à velocidade e inclinação ideais. Pode queimar cem calorias por cada 1,5 quilómetros se caminhar em passo acelerado.

Maioria B: Elíptica e Stepper
Estas máquinas proporcionam impacto reduzido nas articulações e mais intensidade de treino nas zonas que pretende trabalhar. Tonifique e defina os músculos da forma mais eficaz e mantenha os níveis de energia elevados nestas máquinas, que podem ajustar-se consoante o seu nível de fitness e intensidade pretendida. Inclua trabalho de tronco e braços para rentabilizar o seu tempo ao máximo e adote um movimento mais natural e funcional.

Maioria C: Remo
Quer remar descontraidamente a favor da corrente? Noutro dia, talvez. Estas máquinas são provavelmente as mais eficazes para treino cardio. O movimento corporal completo envolve esticar as pernas e contrair os braços e trabalha toda a zona abdominal, numa forma perfeita de remar em direção aos seus objetivos. Peça a um dos nossos especialistas que lhe explique como usar corretamente esta máquina para que possa maximizar os benefícios deste treino divertido de alta intensidade.

Maioria D: Pesos livres
Tem os olhos postos nos seus objetivos e as ferramentas certas para os atingir. Na zona de pesos livres pode aceder a todo o equipamento de que necessita para evoluir e progredir ao seu ritmo. Aumente a fasquia com um personal trainer e aprenda as técnicas certas que fazem render a sua rotina de treino e planos que permitem definir o seu corpo ideal em cada treino.

Por: Holmes Place Internacional

Artigo publicado em holmesplace.pt

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