SST & Healthcare

Perder peso durante a época natalícia

O Natal é uma ótima época para comer, beber e divertir-se, mas evitar cometer excessos é a chave para não colocar em causa os resultados que alcançou no ginásio durante todo o ano e deixar de perder peso.
Para desfrutar da época das festas sem impactos negativos na sua saúde, compilámos alguns truques para um Natal mais saudável.

1) Tenha um plano
Ao ler este artigo, já fez uma escolha consciente para ter cuidado com a sua saúde este Natal e celebrar sem deixar de perder peso.
Mas que decisões toma quando está frente a frente com o bufê da festa?
Escolha comer apenas alguns dos seus alimentos favoritos, digamos uns seis.
Ao concentrar-se nos alimentos aos quais não consegue mesmo resistir e comê-los com moderação, em vez de comer um pouco de tudo, vai realmente saborear as suas escolhas sem se sentir culpado depois e sem comprometer a sua saúde.

2) Tome o pequeno-almoço
Em vez de decidir poupar calorias durante o dia para depois exagerar na festa de Natal, comece o dia com um bom pequeno-almoço. Estabilizará os níveis de açúcar no sangue e na festa terá fome, mas não comerá exageradamente.

3) Não deixe de ir ao ginásio
Não é necessário comprometer-se com horas de exercício e treinos intensivos no ginásio durante as festas, mas pode manter a sua perda de peso se fizer alguns exercícios de fitness por semana. Cada treino pode ser de apenas 15 minutos pois se se esforçar a sério durante esse período vai queimar calorias.
Não fique no sofá o dia todo, caminhadas com a família são também uma boa forma de acelerar a digestão após um grande jantar.

4) Beba muita água
Vinho, licores, whisky, são várias as bebidas presentes nos almoços e jantares de Natal, mas isso não significa que deva exagerar. A quantidade de álcool que ingere e as calorias que consome podem realmente aumentar durante a época natalícia, por isso o segredo é manter o controlo sobre aquilo que bebe.
Um truque é beber bastante água entre as bebidas alcoólicas. Antes de dirigir-se para uma festa com bufê e bebidas alcoólicas, beba dois copos de água e quando estiver lá vá alternando as bebidas alcoólicas com bebidas sem álcool.

5) Celebre a época das festas, não da comida
Aproveitar os almoços e jantares de Natal com amigos e familiares é uma grande parte da época das festas, mas não precisa de exagerar. Para comer menos e de forma regrada, mantenha a sua mente ocupada. Quando sentir desejo de comer, canalize a sua atenção para outra atividade, junte a família para um jogo de tabuleiro ou ocupe os seus pensamentos com meditação simples. Sente-se de forma confortável, com as costas direitas e concentre-se na sua respiração enquanto o desejo por consumir mais calorias diminuirá.

Este Natal coloque em prática estas dicas e celebre sem se sentir culpado.
Boas Festas!

Por: Holmes Place Internacional

Artigo publicado em holmesplace.pt

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