SST & Healthcare

FITNESS: 10 MOTIVOS PARA FICAR EM FORMA

Está a tentar ficar em forma pelos motivos certos? Damos-lhe 10 razões para praticar Fitness.

Embora a palavra ‘exercício’ tenha uma única definição no dicionário, os motivos para fazê-lo são imensos e vão muito além dos objetivos de emagrecer ou tonificar.

Ficar em forma, na verdade, pode ser um suporte fundamental em quase todas as áreas de autoaperfeiçoamento: desde ajudar a libertar a ansiedade e aumentar a autoestima, a combater as insónias e o envelhecimento. Qualquer que seja o seu objetivo, o exercício físico ajuda-lo-á a atingir o mesmo e os benefícios serão incontáveis. Aqui estão apenas 10 razões pelas quais deve começar hoje a praticar fitness.

  1. Irá sentir-se mais confiante

Ficar em forma ajuda-o/a a sentir-se no seu melhor – ao nível do bem-estar e fisicamente. À medida que se torna mais forte, irá alcançar mais e sentir-se-á mais concentrado, a sua confiança irá aumentar. Antes que se aperceba, estará a irradiar confiança de dentro para fora.

  1. Vai dormir melhor

O exercício físico ajuda-o/a a adormecer e a passar mais tempo em sono profundo. Esta é a parte do sono em que o seu sistema imunológico é fortalecido e sentimentos como stress e ansiedade são controlados, ajudando-o/a a acordar verdadeiramente rejuvenescido/a.

  1. Irá sentir-se mais produtivo

Tem um grande projeto ou uma apresentação em breve? Um treino rápido pode ser a solução. O exercício aumenta a cognição fazendo com que o nosso hipocampo (o ponto fulcral da nossa mente para a aprendizagem e a memória) trabalhe mais e aumente o fluxo sanguíneo para o cérebro, de acordo com um artigo da Scientific American.

  1. Vai viver mais

Se houvesse algum incentivo para ficar em forma, este é um dos principais. O exercício mantém o corpo em forma e forte, fortalecendo tudo, desde o coração até os músculos, o sistema imunológico até aos ossos. O que faz com que a esperança média de vida aumente.

  1. Terá uma melhor saúde mental

Enquanto está a caminhar na passadeira ou a levantar pesos, o seu cérebro está ativo e a ser estimulado. O exercício promove o crescimento neural e novos padrões de atividade que estimulam uma sensação geral de calma – em alguns casos, funcionam de uma forma tão efetiva quanto os antidepressivos.

  1. Terá mais energia

Pode parecer contraditório, mas a luta contra a fadiga é ajudada por uma maior movimentação e não por menos. Exercitar-se aumenta a sua resistência, fortalecendo o seu coração e, ao mesmo tempo, aumentando os seus níveis de endorfina, fazendo com que se sinta mais enérgico.

  1. Envelhecerá melhor

Um estudo da Medicina Preventiva demonstrou que pessoas que se exercitam mais, parecem e sentem-se até nove anos mais jovens do que aquelas que são sedentárias, dado que o exercício preserva a sua saúde e impede que os seus cromossomas se deteriorem.

  1. Terá um metabolismo mais rápido

Ao praticar exercício físico, queima calorias quando está, mas também quando não se está a mover. Com um treino de resistência, irá aumentar a sua massa corporal e a sua taxa metabólica geral.

  1. Será menos propenso a doenças

Praticar fitness é medicação gratuita. Reduz o colesterol e a pressão sanguínea, diminui a dor nas costas, previne certos tipos de cancro e a doença de Alzheimer e fornece um suporte essencial para o sistema imunológico.

  1. Será capaz de lidar melhor com o stress

Teve um dia difícil? Motive-se com uma ida ao ginásio que aumentará os seus níveis de adrenalina (deixando-o mais alerta) e estimulará as suas endorfinas para melhorar o estado do seu humor de uma forma geral.

Artigo publicado em: https://www.holmesplace.com

 

 

Artigos Relacionados

Opinião Online

Find more about Weather in Lisboa, PO

Revista Pessoal

  • REVISTA PESSOAL – JULHO/ AGOSTO N.º 174

    Na economia digital e tecnológica da qual, obrigatoriamente, fazemos parte, e independentemente do tipo de funções e responsabilidades que desempenhamos, as chamadas soft skills – ou competências pessoais – constituem mecanismos fundamentais para melhorar o desempenho profissional em contexto de equipa e de mobilização para a ação, uma vez que falamos de competências que potenciam…

Aprender Magazine

  • APRENDER MAGAZINE – DIRETÓRIO DE EMPRESAS DE FORMAÇÃO / 2018

    LEIA AQUI O mercado de trabalho está a fervilhar com novas oportunidades, que não estão, ainda, a ser completamente exploradas. Com o crescimento económico que se tem vindo a constatar no panorama empresarial do nosso país, a procura de mão-de-obra qualificada tem aumentado significativamente. Em alguns setores – com maior destaque para as Tecnologias da…

Livros

RHtv