SST & Healthcare

OS MELHORES EXERCÍCIOS PARA GLÚTEOS E ABDOMINAIS

Quer ficar com uns glúteos e abdominais tonificados? Experimente realizar os exercícios que propomos e sinta a diferença.

Existem exercícios que trabalham os glúteos e abdominais ao mesmo tempo. Saiba quais são e comece a incluí-los nos seus treinos.

1. Agachamento

agachamento_gluteos_abdominais

Pés paralelos afastados à largura da bacia, flete joelhos cerca 90 graus (ou um pouco mais baixo) contraindo abdómen e baixa bacia, mantendo a coluna reta. Volta à posição inicial de pé mantendo sempre uma ligeira flexão do joelho.

Para acentuar o trabalho do glúteo os pés podem estar em rotação externa cerca 30 graus.

Realizar entre 20 a 30 repetições, 2-3 séries.

2. Ponte Glúteos deslizante

ponte de gluteos_abdominais

Deitado de barriga para cima, com os joelhos afastados à largura da bacia e os calcanhares alinhados com o joelho, sobre uma toalha. Desliza a toalha levando os calcanhares um pouco à frente do joelho e volta à posição inicial.

Realizar entre 10 a 15 repetições, 2-3 séries.

3. Ponte Glúteos com elevação de uma perna

ponte gluteos_perna_abdominais

Deitado de barriga para cima, com os joelhos afastados à largura da bacia eleva uma perna numa diagonal para a frente. Mantendo a perna estável, baixa e sobe a bacia desenrolando a coluna vértebra por vértebra.

Realizar entre 20 a 30 repetições com cada perna, 2-3 séries.

4. Prancha com elevação da perna

prancha_gluteos,_abdominais

Na posição de prancha frontal ou lateral, estabilizando a bacia e contraindo abdomén, eleva uma perna estendida em direção ao teto. Para acentuar o trabalho do glúteo manter a perna em rotação externa cerca 30 graus.

Cuidado: Não elevar demais a perna, apenas até onde consegue imobilizar a coluna lombar.

Realizar entre 20 a 30 repetições para cada lado, 2-3 séries.

5. Posição de quatro apoios com elevação da perna

4 apoios_perna_gluteos_abdominais

Em quatro apoios, com um joelho e antebraços apoiados no colchão, contrai abdomén e estabiliza a bacia. Eleva a perna desapoiada levando o calcanhar em direção ao teto e puxando a ponta do pé para o solo. Este exercício pode ser realizado com a perna estendida ou a 90 graus, com ou sem caneleiras.

Realizar entre 20 a 30 repetições com cada perna, 2-3 séries.

6. Posição de quatro apoios com elevação lateral da perna

4 apoios _elevacaolateral_gluteos_abdominais

Em posição de quatro apoios, com um joelho e braços apoiados no colchão, estabiliza bacia e contrai abdómen. Estende uma perna ao lado e sobe a perna em direção ao teto mantendo o ângulo da mesma.

Cuidado: Não elevar demais a perna, apenas até onde consegue imobilizar a bacia.

Realizar entre 20 a 30 repetições, 2-3 séries.

Bons treinos!

Por: Cátia Neves, Personal Trainer Holmes Place

Artigo publicado em: https://www.holmesplace.com.

Artigos Relacionados

Opinião Online

Find more about Weather in Lisboa, PO

Revista Pessoal

  • Revista Pessoal – setembro/outubro n.º 175

    O tema de capa da mais recente edição da revista Pessoal dá conta de uma trilogia de peso na gestão de pessoas: apps, gaming e data. As práticas de gestão de Recursos Humanos desenvolvem-se em contextos onde ferramentas como gamification, data analytics e people management apps podem ser usadas para reforçar e gerir as competências…

Aprender Magazine

  • APRENDER MAGAZINE – DIRETÓRIO DE EMPRESAS DE FORMAÇÃO / 2018

    LEIA AQUI O mercado de trabalho está a fervilhar com novas oportunidades, que não estão, ainda, a ser completamente exploradas. Com o crescimento económico que se tem vindo a constatar no panorama empresarial do nosso país, a procura de mão-de-obra qualificada tem aumentado significativamente. Em alguns setores – com maior destaque para as Tecnologias da…

Livros

RHtv