SST & Healthcare

Ano novo: está preparado para 2019?

Somos culpados quando decidimos as nossas resoluções de ano novo e simplesmente não as cumprimos. O ano começa e sente-se motivado, os seus amigos começam a falar em frequentar um ginásio, passam os anúncios de comida e estilos de vida saudáveis e começa a acreditar que é desta que vai começar a fazer dieta e perder peso: duas das resoluções mais comuns.

Então porque é que em fevereiro, oito das dez resoluções que tomou já não acontecem? Se realmente quer atingi-las, siga as nossas dicas.

Movimente-se mais
Bem-estar e exercício físico devem fazer parte da sua rotina diária. Para isso, tem de ter a força mental para se concentrar e agir. Mais do que a parte física, a parte mental é essencial para o sucesso. No momento em que sai da cama, comece o dia com o objetivo de se mover mais e mantenha isso presente ao longo de todo o dia. Desça do autocarro na paragem anterior e caminhe o resto da viagem. Caminhe até um colega de trabalho em vez de enviar uma pergunta por e-mail. Vá ao ginásio antes, na hora de almoço ou depois do trabalho, torne esta ação como parte da sua rotina diária de forma a que já faça parte do seu dia-a-dia de uma forma natural.

Foque-se nas pequenas vitórias
Precisa de ter pequenos desafios ao longo do tempo, não tente logo atingir um objetivo demasiado grandioso. Subir as escadas em vez de ir de elevador, aumentar os quilómetros que faz todas as semanas a correr ou a caminhar, etc., são pequenas conquistas que pode ir alcançado ao longo do tempo. Com tanta publicidade que existe de supostas mudanças num curto espaço de tempo, pode ficar influenciado de uma forma negativa em tentar alcançar um objetivo irrealista num prazo demasiado curto. Para transformar o seu corpo, precisa de empenho e dedicação no seu treino e pode demorar algum tempo até atingir o seu objetivo final. Motivo pelo qual estes pequenos desafios são essenciais para se manter motivado e começar a atingir, de uma forma progressiva, os seus resultados.

Diga mais “vou conseguir” em vez de “devo conseguir”
Enquadre as suas resoluções de forma diferente e terá menos hipóteses falhar. Para começar, a palavra “devo” é uma palavra carregada de culpa e vergonha. Devo ir comer uma salada do almoço, devo não beber vinho depois do trabalho, devo ir ao ginásio… Ao dizer desta forma está a fazer com que não exista um compromisso com essas ações. Comece a dizer: vou comer uma salada ao almoço, não vou beber vinho depois do trabalho, vou ao ginásio – desta forma vai sentir-se focado e determinado.

Não negligencie o seu sono
É muitas vezes uma parte negligenciada, mas é crucial quando se trata de fitness e bem-estar. Dormir prepara-o para um dia mais ativo e produtivo pela frente, redefinindo o relógio do seu corpo para que esteja naturalmente descansado e com menos probabilidade de ir comprar algo doce no caminho para o trabalho.

Faça de 2019 o ano em que alcança as suas metas – sim, até mesmo as mais ambiciosas. Crie hábitos que o tornem mais feliz e saudável. Ano novo, vida nova.

Artigo publicado em holmesplace.pt

Artigos Relacionados

Opinião Online

Find more about Weather in Lisboa, PO

Revista Pessoal

  • Revista Pessoal – novembro/dezembro n.º 176

    Como já vem sendo hábito, a última revista Pessoal do ano é especialmente dedicada aos gestores e aos líderes que têm como prioridade máxima o seu recurso mais valioso: as pessoas. Atualmente, a maior parte das organizações estão preparadas para antecipar as mudanças que ocorrem no mercado de trabalho, mas estas acontecem a uma velocidade…

Aprender Magazine

  • APRENDER MAGAZINE – DIRETÓRIO DE EMPRESAS DE FORMAÇÃO / 2018

    LEIA AQUI O mercado de trabalho está a fervilhar com novas oportunidades, que não estão, ainda, a ser completamente exploradas. Com o crescimento económico que se tem vindo a constatar no panorama empresarial do nosso país, a procura de mão-de-obra qualificada tem aumentado significativamente. Em alguns setores – com maior destaque para as Tecnologias da…

Livros

RHtv