Capa_livro_cinema_e_gestão_ama_torrado-01 (2)
Biblioteca, Find Out

Luzes, Câmara, Gestão – Paulo Ferreira

O que tem o cinema que ver com a gestão? Muito mais do que possamos imaginar. António-Pedro Vasconcelos, um dos maiores cineastas portugueses, faz-nos uma visita guiada à indústria do cinema e aos processos de realização e produção de um filme. É um privilégio contar com a sua visão larga e contextualizada, que vai da evolução da indústria cinematográfica nos Estados Unidos ao desenvolvimento da arte na Europa e em Portugal. Fala-se do negócio que o cinema também é e do mercado. Da intervenção do Estado e do julgamento do público. Da gestão de pessoas e de processos. Da necessidade de um rigoroso planeamento à acomodação obrigatória do improviso.

Da leitura deste livro, resultado de muitas horas de conversa com o realizador, saem muitos conselhos que servem para a generalidade dos gestores e dos setores de atividade.

Paulo Ferreira é Jornalista, natural de Viseu, 48 anos, metade da vida que já leva passou-a nas redações. Integrou as direções editoriais do Diário Económico, Jornal de Negócios e Público e foi diretor de Informação da RTP. Em 2014 fundou, com dois colegas, a True Stories, agência de storytelling e criação de formatos multimédia. Mantém presença regular em vários órgãos de comunicação como comentador, no Observador, no SAPO 24 e na TVI. Leciona Comunicação Política no ISCSP.

O livro faz parte da coleção find out e será lançado no dia 3 de Março, na Fnac Colombo, às 18h30. Estará à venda nas lojas Fnac de todo o país e também pode ser encomendado. Campanha de lançamento: 12,50 euros por exemplar. Depois do lançamento o preço será de 15,00 euros.

Comprar/ Encomendar Artigo

 

Verificação

 

Artigos Relacionados

Opinião Online

Find more about Weather in Lisboa, PO

Aprender Magazine

Revista Pessoal

  • Capa Pessoal_RHonline REVISTA PESSOAL – JANEIRO/FEVEREIRO Nº 171

    Na primeira edição de 2018 da revista Pessoal apontamos o foco para a temática da Consultoria com o intuito de descobrir por que razões dão os líderes, cada vez mais, poder de decisão aos seus colaboradores. Na opinião de João Paulo Feijoo, consultor, coach e docente, “a liderança é, sem dúvida, uma das variáveis do comportamento organizacional…

Sondagem/Quiz RH

Liderança e Amor terão alguma coisa em comum?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...

Colecção Find Out

RHtv