Biblioteca

Future skill needs in Europe: critical labour force trends

A prospetiva sobre competências contribui de forma útil para as decisões de decisores políticos, peritos e indivíduos. Nesta publicação, o Cedefop apresenta os últimos resultados das previsões de oferta e procura de competências. O mercado de trabalho europeu é desafiado por mudanças na composição demográfica da força de trabalho e pelo aumento das complexidades e processos de trabalho.
Paralelamente ao cenário mais provável, mostra o impacto das políticas alternativas de ativação do mercado de trabalho ou das políticas de migração sobre os prováveis desequilíbrios, ilustrando os efeitos das taxas de atividade (“as mais elevadas possíveis”) do mercado de trabalho com base nas tendências de referência passadas e possíveis.

Pode fazer download do estudo integral AQUI.

Artigos Relacionados

Opinião Online

Find more about Weather in Lisboa, PO

Aprender Magazine

Revista Pessoal

  • REVISTA PESSOAL – JULHO/ AGOSTO N.º 174

    Na economia digital e tecnológica da qual, obrigatoriamente, fazemos parte, e independentemente do tipo de funções e responsabilidades que desempenhamos, as chamadas soft skills – ou competências pessoais – constituem mecanismos fundamentais para melhorar o desempenho profissional em contexto de equipa e de mobilização para a ação, uma vez que falamos de competências que potenciam…

Sondagem/Quiz RH

Liderança e Amor terão alguma coisa em comum?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...

Colecção Find Out

RHtv