Biblioteca, Livros

How Fast Can We Go? – O papel do líder na transformação digital

Leaders in Cars é um projeto que pretende levar líderes para fora do seu contexto profissional e criar um novo ambiente onde emoção e razão vão estar a funcionar em simultâneo. Nesse novo ambiente, desenvolve-se uma conversa sobre liderança onde são partilhadas experiências pessoais, profissionais, visões do mundo, medos e angústias. Todos sabem que estão a ser conduzidos e conduzem um carro para falarem sobre liderança, para partilharem os seus conhecimentos e as suas ideias. A metáfora de conduzir e ser conduzido diz-nos muito sobre liderança. Afinal, não será exatamente isso? Conduzir. Será que os líderes se sentem bem quando são conduzidos ou preferem estar sempre ao volante? Foram oito os pioneiros deste projeto e as entrevistas fazem parte integrante deste livro: Miguel Pinto Luz, vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais; Paulo Rosado, CEO da Outsystems; João Vasconcelos, empresário; Cristina Rodrigues, CEO da Capgemini Portugal; Joana Garoupa, diretora de marketing da Galp; Guta Moura Guedes, presidente da Experimenta Design; Nuno Troni, diretor da Randstad Portugal; e Carlos Barbosa, presidente do ACP. A conduzir o carro e as entrevistas esteve Anabela Chastre, coach e autora de livros sobre auto-liderança. Os pioneiros foram convidados para uma conversa ao volante de um Audi A7. Essas conversas darão origem a uma curta-metragem com estreia na Leadership Summit Portugal, a oito filmes que serão semanalmente exibidos no site da revista Líder (www.lidermagazine.com.pt) e fazem, ainda, parte do livro How Fast Can We Go? – O papel do líder na transformação digital, também lançado na referida cimeira. Se numa primeira etapa da viagem os líderes assumiam a função de copilotos em que a sua preocupação exclusiva era desfrutar da paisagem e da conversa, na segunda parte assumiram a emoção da condução. São essencialmente lições e inspirações de liderança que queremos oferecer a quem vê ou lê estas conversas. Os nossos entrevistados surpreenderam-nos com as suas ideias e determinação, a sua visão acutilante do futuro e a sua boa disposição.

EDITORA: Tema Central

Artigos Relacionados

Opinião Online

Find more about Weather in Lisboa, PO

Revista Pessoal

  • Revista Pessoal – setembro/outubro n.º 175

    O tema de capa da mais recente edição da revista Pessoal dá conta de uma trilogia de peso na gestão de pessoas: apps, gaming e data. As práticas de gestão de Recursos Humanos desenvolvem-se em contextos onde ferramentas como gamification, data analytics e people management apps podem ser usadas para reforçar e gerir as competências…

Aprender Magazine

  • APRENDER MAGAZINE – DIRETÓRIO DE EMPRESAS DE FORMAÇÃO / 2018

    LEIA AQUI O mercado de trabalho está a fervilhar com novas oportunidades, que não estão, ainda, a ser completamente exploradas. Com o crescimento económico que se tem vindo a constatar no panorama empresarial do nosso país, a procura de mão-de-obra qualificada tem aumentado significativamente. Em alguns setores – com maior destaque para as Tecnologias da…

Livros

RHtv