Crónicas

Estamos a trabalhar Portugal

Na Immochan a sustentabilidade social, mais do que uma responsabilidade empresarial, é estratégica. Consciente do seu papel social, a empresa, procura intervir diretamente na comunidade onde se insere.

Para a Immochan a comunidade onde está inserida é um prolongamento de si própria, pelo que importa assumir responsabilidades de intervenção direta e participação ativa na vida comunitária. A companhia entende como basilar a promoção de ações que favoreçam o desenvolvimento sustentável com o objetivo de satisfazer as necessidades do presente e as das futuras gerações, contribuindo igualmente para a sua durabilidade e melhoria contínua das condições de vida locais.

É com este enquadramento estratégico que a Immochan define anualmente um plano de atividades no âmbito da Responsabilidade Social. No plano de atividades de 2011 uma das apostas da Immochan é o combate ao flagelo do desemprego, através da realização da “Feira de Oportunidades de Emprego”. Com um espaço comercial privilegiado, num período economicamente abalado por elevados indicies associados ao desemprego, a Immochan assume a sua responsabilidade nesta matéria e consequentemente estamos a desenvolver estas iniciativas que promovem diretamente o emprego, com a divulgação de várias ofertas prontas a ser preenchidas.

A  realização destas feiras de oportunidades de emprego visa ajudar a combater os elevados níveis de desemprego registados e promover a proximidade entre a procura ativa de colocação no mercado de trabalho e as empresas com ofertas de postos de trabalho, seja para integração direta seja para reforço de bases de dados para futuras oportunidades.

Assim, em 2011 definimos a realização de 4 iniciativas neste âmbito. Duas já aconteceram, no Centro Comercial Alegro Castelo Branco e Galeria Comercial Jumbo Setúbal, a 14/15 e 21/22 de outubro, respetivamente. Seguem-se as feiras a realizar no Centro Comercial Alegro Alfragide, a 4 e 5 de novembro e depois na Galeria Comercial Jumbo Maia, a 25 e 26 de novembro.

Todas as feiras são organizadas em parcerias com as Câmaras Municipais do local do Centro ou Galeria Comercial, dado que é fundamental esta ligação às entidades oficiais, para a concretização plena dos objetivos a que nos propomos.

Na feira a realizar no Centro Comercial Alegro Alfragide, vale a pena destacar o facto de se estar também a organizar uma conferência sob o tema: “Empregabilidade – Tendências & Desafios Futuros”, promovida pela Câmara Municipal de Oeiras.

A Immochan assume a organização dos eventos sem qualquer custo para as empresas e entidades participantes, sendo totalmente gratuita a sua participação.  Privilegiamos sempre os convites às empresas com as quais mantemos relação comercial, (os nossos lojistas), assim como as empresas que estão representadas nas nossas áreas de influência.

Estas iniciativas tiveram início em 2010, sendo que a primeira destas feiras realizou-se integrada no Ano Europeu de Combate à Pobreza e a Exclusão Social. Este ano, a dar continuidade a este trabalho, estamos já a preparar o plano de atividades de Responsabilidade Social para 2012. 

Esta é uma das formas de dar vida à nossa Missão, através da qual pretendemos promover o desenvolvimento social das regiões onde interagimos, Sempre!


Elsa Camacho
Diretora de Recursos Humanos e Desenvolvimento Sustentável Immochan

Artigos Relacionados

Opinião Online

Find more about Weather in Lisboa, PO

Aprender Magazine

Revista Pessoal

  • REVISTA PESSOAL – JULHO/ AGOSTO N.º 174

    Na economia digital e tecnológica da qual, obrigatoriamente, fazemos parte, e independentemente do tipo de funções e responsabilidades que desempenhamos, as chamadas soft skills – ou competências pessoais – constituem mecanismos fundamentais para melhorar o desempenho profissional em contexto de equipa e de mobilização para a ação, uma vez que falamos de competências que potenciam…

Sondagem/Quiz RH

Liderança e Amor terão alguma coisa em comum?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...

Colecção Find Out

RHtv