Entrevistas

Chèque Déjeuner é um parceiro de negócio

O mercado português de títulos de serviço apresenta benefícios fiscais importantes que, à semelhança do que sucede noutros países europeus, tornam muito vantajosos os serviços prestados pela Le Chèque Déjeuner. Ana Garcês, Diretora financeira da a7TT explica ao RHOnline que mais do que uma boa relação cliente/fornecedor “foi na busca de melhores soluções de gestão, que optámos por aderir a estes serviços” da Chèque Déjeuner.

Como surgiu a necessidade de adquirir os serviços dos títulos e cartão de refeição?
A a7TT faz parte do Grupo M21, constituído pelas empresas a7TT e M21Rh e congratula-se por ser uma empresa de Trabalho Temporário certificada nas normas ISO9001, ISO 14001 e OHSAS 18001. Neste sentido, pautamo-nos pela escolha das melhores ferramentas de gestão de RH, com vista a obter os melhores resultados. Foi na busca de melhores soluções de gestão, que optámos por aderir a estes serviços.

Qual é a importância da utilização destes títulos na a7TT?
Como prestadores de serviços, mantemos com os nossos clientes uma relação de parceria que implica um envolvimento constante  da nossa parte, no que concerne ao aconselhamento das melhores soluções, ao melhor rácio Custo/Qualidade. A utilização dos títulos veio permitir aos clientes, o aumento diário definido para a alimentação, com consequente redução de impostos.

E que valor trouxe para a organização?
O facto de ser totalmente isento de IRS e TSU até ao limite definido por lei de €6,83/dia, fez com que a adesão a esta modalidade de pagamento fosse bem acolhida pela maioria dos nossos clientes, já que também eles beneficiam de grandes vantagens fiscais.

Podemos falar em “ferramenta indispensável à vossa atividade”?
Podemos considerar que sim, pela mais-valia em que estes produtos se traduzem, tanto para nós entidade empregadora, como para o colaborador.

O surgimento do cartão refeição acelerou o nível de aceitação desta forma de pagamento?
Certamente que sim, tendo em consideração que o cartão veio simplificar significativamente o modo de pagamento, em comparação com os títulos, inquestionavelmente em termos logísticos, tanto para nós, entidade empregadora, como para os colaboradores, utilizadores diretos.

Qual é o feedback dos colaboradores sobre este tipo de serviço?
No inicio foram-nos colocadas algumas dúvidas e questões por parte dos colaboradores, no entanto, e dado o aumento considerável da rede de estabelecimentos aderentes, o feedback é francamente positivo.

Como foi a escolha da Chèque Déjeuner Portugal como parceira para este tipo de serviço?
A escolha deu-se após uma abordagem de um consultor da Chèque Déjeuner, o qual para além de expor todas as vantagens do uso dos títulos de refeição e respetivos custos face à concorrência, manteve uma estreita e pessoal relação de acompanhamento, a qual permitiu estabelecer uma parceria entre as duas empresas, que se mantém até aos dias de hoje.

O que tem distinguido a Chèque Déjeuner da concorrência?
Sem dúvida o tratamento personalizado que tem pautado a nossa relação profissional.

E como avaliam o trabalho efetuado pela Chèque Déjeuner na vossa organização?
Como referimos anteriormente, mais do que uma relação cliente/fornecedor, pretendemos promover parcerias, potenciando desta forma sinergias que sejam não só uma mais-valia para a nossa organização, como também para os nossos clientes e fornecedores. Neste sentido, temos muito gosto em poder afirmar de que a Chèque Déjeuner é um parceiro do Grupo M21, sendo que da mesma forma que recomendamos os seus serviços, somos igualmente referenciados pelos seus representantes.

Quem é a a7TT
A a7TT – Empresa de Trabalho Temporário foi criada em outubro de 2008, para ampliar e de uma forma mais abrangente, se colocar competitivamente, no mercado da Prestação de Serviços nas mais variadas áreas, assim como na Gestão e Cedência de Recursos em Outsourcing e em Regime de Trabalho Temporário. A empresa aposta nas mais modernas ferramentas de Gestão na Área de Recursos Humanos e especificamente para suportar a vertente da Cedência de Pessoal em Regime de Trabalho Temporário. A a7TT encontra-se em expansão, verificando-se um crescimento exponencial do volume de negócios desde o seu início de atividade em janeiro de 2009 em virtude das soluções e métodos apresentados. Opera no setor da indústria, onde realça o seu maior impacto na área automóvel, mas também no setor da Hotelaria & Restauração, Serviços, Comércio, entre outros, devido à flexibilidade, know-how e diversidade da base de dados de colaboradores que constituiu.

Por: João Pinheiro da Costa

Artigos Relacionados

Opinião Online

Find more about Weather in Lisboa, PO

Revista Pessoal

  • Revista Pessoal – janeiro/fevereiro n.º 177

    O mercado de trabalho, hoje em dia, é global, instável e acelerado, o que exige aos profissionais de todos os setores uma preocupação constante com o desenvolvimento das suas competências, numa lógica de aprendizagem ao longo da vida. No contexto de revolução digital que atravessamos, os Recursos Humanos e a sua formação assumem-se, também, como…

Aprender Magazine

  • APRENDER MAGAZINE – DIRETÓRIO DE EMPRESAS DE FORMAÇÃO / 2018

    LEIA AQUI O mercado de trabalho está a fervilhar com novas oportunidades, que não estão, ainda, a ser completamente exploradas. Com o crescimento económico que se tem vindo a constatar no panorama empresarial do nosso país, a procura de mão-de-obra qualificada tem aumentado significativamente. Em alguns setores – com maior destaque para as Tecnologias da…

Livros

RHtv