Entrevistas

CEGOC anuncia a 3ª edição do Business Transformation Summit

A Cegoc, empresa líder em transformação de Recursos Humanos e desenvolvimento profissional, anuncia a 3ª edição do Business Transformation Summit, que irá decorrer no dia 9 de outubro, no Centro de Exposições e Congressos de Lisboa. Em entrevista ao Rhonline, Catarina Correia, Head of Marketing & Communication da CEGOC, revela as novidades para a edição de 2018

RHonline: O Business Transformation Summit regressa para mais uma edição no dia 9 de outubro. Que novidades apresentam face ao ano passado?

CC: Enquanto evento que pretende contribuir verdadeiramente para a transformação e evolução das empresas nacionais, o Business Transformation Summit vai abordar temas verdadeiramente impactantes para o futuro das empresas, através de conceituados Keynote Speakers internacionais e um painel com convidados especial que irão abordar o tema “Learner Experience Transformation” que trazem novas e diferentes perspetivas.

O primeiro keynote speaker anunciado pela Cegoc foi Martin Lindstrom, um dos mais conceituados brand building experts, autor consagrado de livros como Buyology: The Truth and Lies About Why We Buy, BRANDsense e Brandwashed que venderam mais de um milhão de cópias e estão traduzidos para mais de 47 idiomas.

Considerado pela Thinkers50 como um dos 20 maiores pensadores sobre Business Transformation, Martin Lindstrom é colunista e colabora frequentemente com relevantes media internacionais, como a Fast Company, The New York Times, Harvard Business Review, The Economist, Bloomberg Businessweek e The Washington Post, entre outras publicações de grande reputação. O seu livro BRANDsense foi aclamado pelo Wall Street Journal como “…one of the five best marketing books ever published”. Contrariando o consenso generalizado sobre a importância e virtudes da análise de Big Data para perceber a alma do consumidor moderno e captar atempadamente as principais tendências de mercado, Martin Lindstrom, um verdadeiro Sherlock Holmes digital dos tempos modernos, avança no seu último livro: Small Data –The Tiny Clues That Uncover Huge Trends com um paradigma alternativo a partir do qual é possível recorrer ao poder dos dados aparentemente menos significativos mas que nos ligam a todos enquanto seres humanos,  para descobrir as próximas grandes tendências de consumo e negócios.

O Business Transformation Summit trará também a Portugal a consagrada keynote speaker Jeanne Meister que irá abordar o tema “Employee Experience Transformation”. No decorrer do Business Transformation Summit, Jeanne Meister, apresenta o trabalho que tem vindo a desenvolver na definição de estratégias e modelos inovadores, para melhor atrair, desenvolver e manter os colaboradores do futuro. Na sua apresentação Jeanne explora os dilemas e desafios relacionados com o Workplace Experience que as organizações e profissionais enfrentam já hoje e num futuro próximo. Jeanne Meister é também a fundadora do Future Workplace, uma organização cuja missão é ajudar a repensar o ambiente de trabalho do futuro e como este pode impactar o desenvolvimento do capital humano. No decorrer deste projeto, Jeanne reuniu top influencers da General Electric, Walt Disney, American Express, Microsoft entre outras, com vista a orientar a preparação das empresas para o “2020 Workplace”. Criou a Future Workplace Network, um think tankpara reflexão sobre grandes temáticas ligadas à gestão de pessoas e o futuro do trabalho.

Enquanto conceituada autora de livros sobre o tema Workplace Experience, viu o seu último livro “The Future Workplace Experience” ser premiado com o 2017 Axiom Business Book Award na categoria prata enquanto Best Business Book for Human Resources Professionals, tendo sido destacado na Time Magazine, NPR, SHRM’s HR Magazine, Digitalism Magazine e CIO Magazine, entre outros media.

RHonline: Quais são os objetivos do evento Business Transformation Summit?

CC: O Business Transformation Summit é um evento que tem o seu ADN profundamente imerso na disrupção e na inovação. Como tal, o seu principal objetivo é ser capaz de contribuir positivamente para a transformação do modus operandi do tecido empresarial, abordando perspetivas que não estão no mindset natural do dia a dia das empresas. Este ano, haverá 3 áreas de grande enfoque que têm como denominador a EXPERIÊNCIA – Customer Experience, Employee Experience e Learning Experience. Até ao momento a Cegoc anunciou 2 oradores de grande impacto global – Martin Lindstrom, um dos mais consagrados branding futurists de todo o mundo, considerado pela revista Time como uma das 100 most influential people e pelo Linkedin como uma das Top 10 Voices in Social Media and Marketing e Jeanne Meister, uma das 20 profissionais mais influentes do mundo nas áreas de Recursos Humanos e Formação.

RHonline: A quem se destina o Business Transformation Summit?

CC: Destina-se a todas as empresas e profissionais que pretendam melhor compreender e executar processos relacionados com a transformação dentro das organizações e a sua experiência. A Revolução Digital em curso tem impacto em todos os negócios e está a transformar verdadeiramente a nossa experiência em múltiplos papéis – a forma vivemos, trabalhamos, aprendemos e nos relacionamos. As profundas mudanças estruturais a que assistimos refletem-se profundamente nas pessoas e nas empresas e isso levanta diversos desafios que importa identificar e saber resolver. Acreditamos que a 3ª edição do Business Transformation Summit será absolutamente memorável e capaz de aportar muito valor a todos os presentes.

 RHonline: Numa fase em que se discute o impacto da intelegência artificial nos negócios, este será um dos temas a subir ao palco no dia 9 de outubro?

CC: Numa fase de grande interligação de conceitos e sistemas nos processos de negócios, o que esperamos é que subam ao palco do Business Transformation Summit os conceitos mais inovadores e transformadores da atualidade. Sobretudo aqueles que podem ser verdadeiras alavancas de inovação, desenvolvimento e transformação das empresas.

RHonline: Para além de Martin Lindstrom e Jeanne Meister que já têm presença confirmada no evento, que outros convidados podemos esperar?

CC: Muito em breve a Cegoc anunciará os restantes keynote speakers a marcar presença no Business Transformation Summit.

Artigos Relacionados

Opinião Online

Find more about Weather in Lisboa, PO

Revista Pessoal

  • REVISTA PESSOAL – JULHO/ AGOSTO N.º 174

    Na economia digital e tecnológica da qual, obrigatoriamente, fazemos parte, e independentemente do tipo de funções e responsabilidades que desempenhamos, as chamadas soft skills – ou competências pessoais – constituem mecanismos fundamentais para melhorar o desempenho profissional em contexto de equipa e de mobilização para a ação, uma vez que falamos de competências que potenciam…

Aprender Magazine

  • APRENDER MAGAZINE – DIRETÓRIO DE EMPRESAS DE FORMAÇÃO / 2018

    LEIA AQUI O mercado de trabalho está a fervilhar com novas oportunidades, que não estão, ainda, a ser completamente exploradas. Com o crescimento económico que se tem vindo a constatar no panorama empresarial do nosso país, a procura de mão-de-obra qualificada tem aumentado significativamente. Em alguns setores – com maior destaque para as Tecnologias da…

Livros

RHtv