
LANDING FESTIVAL VOLTA A LISBOA E VAI TER UM DIA EXTRA
Nos dias 29 e 30 junho, Lisboa vai receber a 5ª. edição do Landing Festival, estivemos à conversa com Pedro Oliveira, co-fundador da Landing.jobs, empresa organizadora do evento que nos contou tudo sobre o evento.
RHonline (RH): O que é o Landing Festival?
Pedro Oliveira (PO): O Landing Festival é o maior evento de carreiras tecnológicas da Europa, vai na sua 5ª. edição em Lisboa e já expandiu para Berlim. Neste evento os profissionais de tecnologia têm a possibilidade de expandir a sua mente para novas opções de carreira em TI. Adicionalmente, proporciona-se um momento de networking e aprendizagem único, com oradores, workshops, expert sessions e empresas tecnológicas escolhidas a dedo no centro da conversa.
RH: Como surgiu a ideia de criar o Landing Festival?
PO: Na Landing.jobs, empresa organizadora do Landing Festival, focamo-nos em criar conteúdos globais com ativações locais, sendo que na nossa visão, os profissionais de tecnologia devem ter acesso às melhores ferramentas para gerir as suas carreiras. O Landing Festival tem um formato de comunidade em modo offline para de forma pragmática “atacar” esta visão da Landing.jobs – é de facto um momento único.
RH: Esta é já a 5º edição do Festival… o evento tem crescido de ano para ano?
PO: Começamos com uma dimensão muito curta que tem vindo a evoluir e solidificar ao longo do tempo. Começamos com menos de 500 participantes e hoje rondamos os 2.000. Para edições futuras, vamos tentar perceber se o caminho é o crescimento ou a especialização!
RH: Para quem participa num evento como este, quais são as principais vantagens?
PO: Diria que a principal mensagem é pensarem nas suas carreiras pois é algo que nesta área das TI’s não se faz muito, pois a oferta de trabalho abunda e continuará a ser assim. No entanto, é importante que os profissionais façam a gestão das suas carreiras uma vez que o foco está todo no talento que já não permanece na mesma empresa durante a sua vida activa, como era bastante natural antigamente.
RH: O acesso a este festival pode ser feito de que forma?
PO: Para profissionais de TI, podem adquirir os seus bilhetes de graça no site do Landing Festival (https://landingfestival.com), para quem quiser experimentar o Landing Festival no seu expoente máximo deverá adquirir um dos bilhetes pagos para ter acesso a mais conteúdo relacionado com carreiras – nomeadamente os workshops e expert sessions.
RH: Tecnologia, Futuro e Carreiras, são estes os pontos-chave para esta edição?
PO: Sem dúvida, todos os conteúdos do Festival foram pensados à volta destes três temas centrais. Acreditamos que um profissional de tecnologia tem de saber posicionar a sua carreira tendo em conta o futuro das tecnologias.
RH: O que é que podemos encontrar este ano no Landing Festival?
PO: Painéis diversificados com oradores de topo nacionais e internacionais. Aproveito para destacar uma apresentação do Mohammad Shokoohi-Yekta, que é cientista de dados da Apple e vem partilhar a sua experiência connosco e da Tara Ojo, que irá abordar o tema do crescimento de posições júnior para sénior neste mundo das tecnologias.
RH: O que é que vai acontecer no ‘DAY O’ no dia 28 de junho?
PO: Este ano decidimos criar um dia extra com duas componentes distintas. Um evento “seguro” para Profissionais de RH e Recrutamento TI’s debaterem os temas mais relevantes nomeadamente o recrutamento e onboarding de profissionais TI internacionais e a melhor forma de gerir um processo de recrutamento. Vamos contar com um convidado-orador especial, Sief Khafagi, que é líder de recrutamento de equipas de engenharia no Facebook.
O outro evento é dedicado a debater um tema muito importante da sociedade atual, a falta de talent em TI’s e debater como se poderá, através da formação, atingir números superiores de talento tech.
RH: Falando em números, quantos profissionais e empresas esperam ter presentes nesta edição?
PO: Nesta edição, contamos com a presença de 1.500 profissionais TIs nos dias 29 e 30 junho e de mais de 80 empresas e parceiros.
Por: Joana Madeira Alves, Jornalista Tema Central
Artigos Relacionados
Opinião Online
Somos feitos de arte e ciência
Somos feitos de arte e ciência, sonhos e matemática, dois mundos diferentes que habitam a mesma mente. O...Renove a sua qualidade de vida em 2019
Muitos dos alunos que recebo no meu estúdio do Porto são pessoas que experimentaram aulas de Pilates em...Renascer, partilhar e celebrar
Chegámos a mais um dezembro, cheio de luzes, cheio de festas e confraternizações, cheio de músicas próprias da...Deixe fluir
Hoje escrevo num tom mais pessoal e menos técnico, porque acho que é o adequado para esta época...
Revista Pessoal
-
Revista Pessoal – novembro/dezembro n.º 176
Como já vem sendo hábito, a última revista Pessoal do ano é especialmente dedicada aos gestores e aos líderes que têm como prioridade máxima o seu recurso mais valioso: as pessoas. Atualmente, a maior parte das organizações estão preparadas para antecipar as mudanças que ocorrem no mercado de trabalho, mas estas acontecem a uma velocidade…
Aprender Magazine
-
APRENDER MAGAZINE – DIRETÓRIO DE EMPRESAS DE FORMAÇÃO / 2018
LEIA AQUI O mercado de trabalho está a fervilhar com novas oportunidades, que não estão, ainda, a ser completamente exploradas. Com o crescimento económico que se tem vindo a constatar no panorama empresarial do nosso país, a procura de mão-de-obra qualificada tem aumentado significativamente. Em alguns setores – com maior destaque para as Tecnologias da…
Livros
RHtv
Notícias mais populares
PepsiCo Portugal em primeiro lugar no ranking “Top Empl... A PepsiCo Portugal foi considerada a melhor empresa par...
Bee Engineering reforça aposta internacional A Bee Engineering reforça em 2019 o seu posicionamento ...
PRIMAVERA pretende criar a maior comunidade técnica onl... A multinacional portuguesa PRIMAVERA BSS apresenta a pr...