Notícias

Acordo de parceria entre a Ask For Alchemy e o Laboratório da Formação

A Ask For Alchemy fundada por Sofia Costa Quintas e o Laboratório da Formação, empresa liderada por Vitor Sevilhano, anunciaram o seu acordo formal de colaboração.
Reunindo a abordagem holística da Ask for Alchemy, já reconhecida no mercado pela sua capacidade de inovação nos temas que dizem respeito ao desenvolvimento de competências soft, e o know how acumulado do Laboratório da Formação na definição de orientações estratégicas, as duas empresas lançam no mercado um leque de produtos e serviços diferenciadores nos domínios da Estratégia, Liderança, Gestão de Equipas, Gestão da Mudança e Coaching.
Os programas desenvolvidos em conjunto pelas duas empresas, ao integrarem de forma consistente múltiplas dimensões da gestão e da liderança, respondem eficazmente às necessidades do mundo empresarial de hoje, em que as empresas são cada vez mais forçadas a flexibilizar e a agilizar as suas estruturas, para conseguirem atingir resultados com menos recursos e num mercado mais rápido e competitivo. Uma mudança de fundo que tem que ser acompanhada por uma nova consciência e uma nova atitude no exercício da liderança.
A oferta conjunta destas duas empresas, com provas dadas no mercado e muitos casos de sucesso, começa por trabalhar a liderança a partir do indivíduo e da sua dimensão humana e parte daí para um trabalho estratégico que garante o alinhamento entre orientação estratégica, sentido de missão e utilidade, identidade organizacional, identificação de competências técnicas e soft, e gestão por valores, num todo coerente. Os produtos desenhados são baseados em frameworks sólidos e consistentes, e ao mesmo tempo inovadores e disruptivos. O resultado são líderes visionários e realistas, orientados para acção, agentes de mudança e inspiradores das pessoas.

Artigos Relacionados

Opinião Online

Find more about Weather in Lisboa, PO

Revista Pessoal

  • Revista Pessoal – janeiro/fevereiro n.º 177

    O mercado de trabalho, hoje em dia, é global, instável e acelerado, o que exige aos profissionais de todos os setores uma preocupação constante com o desenvolvimento das suas competências, numa lógica de aprendizagem ao longo da vida. No contexto de revolução digital que atravessamos, os Recursos Humanos e a sua formação assumem-se, também, como…

Aprender Magazine

  • APRENDER MAGAZINE – DIRETÓRIO DE EMPRESAS DE FORMAÇÃO / 2018

    LEIA AQUI O mercado de trabalho está a fervilhar com novas oportunidades, que não estão, ainda, a ser completamente exploradas. Com o crescimento económico que se tem vindo a constatar no panorama empresarial do nosso país, a procura de mão-de-obra qualificada tem aumentado significativamente. Em alguns setores – com maior destaque para as Tecnologias da…

Livros

RHtv