Notícias

EGP-UPBS é agora Porto Business School

A partir de agora, a EGP-University of Porto Business School (EGP-UPBS) vai adotar a designação Porto Business School, uma identidade que reflete o posicionamento mais global que a Escola tem vindo assumir. O novo nome tira partido da marca Porto, que nos últimos anos tem vindo a crescer e a conquistar reconhecimento para a cidade e alia-se, na perfeição, com a crescente orientação internacional da Escola.
Recuperando as suas cores originais – o verde e o azul – que representam o passado da Porto Business School, a nova marca está assente na forma de trapézio que, pelas suas linhas ascendentes é sinónimo de crescimento e inovação, dois conceitos que refletem a missão que desde sempre acompanha a Instituição. A capacidade dinâmica de mudar vidas, quer dos indivíduos como das organizações, mantém-se como imagem de marca da Escola, através da mensagem “To Change Lives”.
“Esta nova marca espelha o crescente diálogo internacional protagonizado pela Escola e pretende apoiar a sua estratégia de crescimento na procura de oportunidades globais. Representa também a evolução tecida em conjunto com os docentes, alunos e alumni, ao longo dos anos, em prol da Excelência, Inovação e Liderança, fazendo parte de um percurso que culmina, já em 2013, num outro grande marco para a Escola, a mudança para novas instalações”, refere Nuno de Sousa Pereira, Dean da Porto Business School.
Reconhecida pela sua forte proximidade com o setor empresarial, a Porto Business School é uma das melhores Escolas de Negócio do mundo na área da Formação para Executivos/Custom Programmes, de acordo com o Ranking 2012 do Financial Times. É também uma das únicas Escolas de Negócios portuguesas com dois MBA acreditados internacionalmente (AMBA e EFMD), o The Magellan MBA, programa mais internacional do país e o MBA mais sénior, o MBA Executivo, com um perfil de alunos cujo número médio de anos de experiência profissional é de 11.
Sobre a Porto Business School:
A Porto Business School resulta dos mais de 20 anos de experiência em formação para executivos enquanto ISEE (1988-2000), da EGP (2000-2008) e, mais recentemente, da EGP-UPBS. É uma Escola de Negócios dedicada ao ensino pós-graduado e à formação avançada em gestão, uma missão que complementa com a aposta na investigação aplicada e na prestação de serviços às empresas. Tem como produtos de referência o MBA Executivo e o The Magellan MBA (ambos acreditados pela Association of MBAs e pelo EFMD) e uma vasta oferta em cursos de pós-graduação em áreas de especialização, desenvolvidos para responder às necessidades de formação em gestão de diferentes setores de atividade. Para além destes programas de duração anual, a Porto Business School oferece ainda um leque de programas de alta direção, cursos de curta e média duração e programas de formação à medida, destinados a executivos.

Artigos Relacionados

Opinião Online

Find more about Weather in Lisboa, PO

Revista Pessoal

  • Revista Pessoal – setembro/outubro n.º 175

    O tema de capa da mais recente edição da revista Pessoal dá conta de uma trilogia de peso na gestão de pessoas: apps, gaming e data. As práticas de gestão de Recursos Humanos desenvolvem-se em contextos onde ferramentas como gamification, data analytics e people management apps podem ser usadas para reforçar e gerir as competências…

Aprender Magazine

  • APRENDER MAGAZINE – DIRETÓRIO DE EMPRESAS DE FORMAÇÃO / 2018

    LEIA AQUI O mercado de trabalho está a fervilhar com novas oportunidades, que não estão, ainda, a ser completamente exploradas. Com o crescimento económico que se tem vindo a constatar no panorama empresarial do nosso país, a procura de mão-de-obra qualificada tem aumentado significativamente. Em alguns setores – com maior destaque para as Tecnologias da…

Livros

RHtv