Notícias

Tvi24 é parceiro de media do ranking Melhores Gestores de Pessoas

A tvi24 é um dos parceiros de media do ranking Melhores Gestores de Pessoas, através do programa Marca Pessoal. A revista Pessoal, que dedicará uma edição especial ao prémio, o RHonline e a RHtv são igualmente parceiros de media do projeto. O prestígio e abrangência dos parceiros de comunicação asseguram, desde já, uma ampla divulgação mediática da iniciativa.
O prazo para inscrições no primeiro ranking nacional dos melhores gestores de pessoas termina no dia 15 de outubro. Esta iniciativa, que resulta de uma parceria entre a Tema Central e a Qmetrics e conta com o apoio institucional da Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas, tem como objetivo principal identificar, entre um conjunto de candidatos, os melhores gestores de pessoas em Portugal.
A empresa de Recursos Humanos Kelly Services Portugal é Main Sponsor dos Melhores Gestores de Pessoas. Afonso Carvalho, diretor-geral da empresa, refere: “A Kelly Services associa-se a este evento de forma inequívoca. Estamos a falar de talento, de mérito e de reconhecimento na arte de gerir pessoas. Todos estes valores contribuem para elevar o patamar qualitativo da gestão de recursos humanos em Portugal, pelo que a Kelly Services tem de estar associada. As nossas expectativas são elevadas e acreditamos que este Ranking será uma excelente oportunidade para dar visibilidade a pessoas e empresas que muitas vezes não têm ‘espaço’ em outro tipo de eventos, mas que diariamente fazem a diferença na organização que representam.”
Susana Justo, diretora-geral da Qmetrics, empresa que assume a responsabilidade técnica do ranking, salienta que “A identificação dos Melhores Gestores de Pessoas surgiu com o objetivo de valorizar os gestores que contribuem para que as suas organizações sejam sustentáveis, o que acarreta, por um lado, a capacidade de gerar um bom ambiente de trabalho para os colaboradores e, por outro, a rentabilidade do ponto de vista financeiro. Com efeito, a sobrevivência das organizações, especialmente nos períodos mais conturbados como o que vivemos, depende muito da qualidade, do envolvimento e da dedicação dos seus colaboradores.”
Os destinatários do estudo são as chefias diretas (gestores de pessoas que tenham pelo menos cinco pessoas a reportar-lhes diretamente) ou as chefias indiretas de 2º nível (Gestores de pessoas que tenham pelo menos dez pessoas a reportar-lhes direta ou indiretamente), caso a primeira condição não se verifique. As candidaturas podem ser apresentadas pelas organizações, que candidatam o(s) seu(s) gestor(es) de pessoas, ou a título individual com autorização da organização respetiva.
Os candidatos distinguidos poderão, depois, utilizar a logomarca “Melhores Gestores de Pessoas”, com referência ao ano do estudo.
Pode ler-se no regulamento que serve de base ao estudo que o apuramento dos melhores gestores de pessoas será enquadrado nas categorias: Competências ao nível do desenvolvimento dos seus colaboradores; Competências ao nível do desenvolvimento da sua equipa; Competências ao nível do desenvolvimento da sua empresa; e Características pessoais.
Todos os participantes nesta iniciativa serão convidados a participar na cerimónia de reconhecimento público, onde serão entregues os troféus.

Artigos Relacionados

Opinião Online

Find more about Weather in Lisboa, PO

Revista Pessoal

  • Revista Pessoal – setembro/outubro n.º 175

    O tema de capa da mais recente edição da revista Pessoal dá conta de uma trilogia de peso na gestão de pessoas: apps, gaming e data. As práticas de gestão de Recursos Humanos desenvolvem-se em contextos onde ferramentas como gamification, data analytics e people management apps podem ser usadas para reforçar e gerir as competências…

Aprender Magazine

  • APRENDER MAGAZINE – DIRETÓRIO DE EMPRESAS DE FORMAÇÃO / 2018

    LEIA AQUI O mercado de trabalho está a fervilhar com novas oportunidades, que não estão, ainda, a ser completamente exploradas. Com o crescimento económico que se tem vindo a constatar no panorama empresarial do nosso país, a procura de mão-de-obra qualificada tem aumentado significativamente. Em alguns setores – com maior destaque para as Tecnologias da…

Livros

RHtv