Notícias

João Vieira é o “Melhor Gestor de Pessoas 2013”

João Vieira (à direita na foto), Diretor de Recursos Humanos do Corinthia Hotel Lisbon, recebeu a distinção de Melhor Gestor de Pessoas 2013 das mãos de Afonso Carvalho, Diretor-geral da Kelly Services Portugal (à esquerda na foto), numa cerimónia realizada ontem, dia 30 de outubro, no hotel EPIC SANA, em Lisboa. Em segundo lugar do ranking surge Filipa Costa, Food & Beverage Manager, também do Corinthia Hotel Lisbon; seguida de Maria Emilia Aguiar, Responsável de Recursos Humanos na empresa Gelpeixe – Alimentos Congelados; Nelson Pires, Diretor-geral na Jaba Recordati; e Paulo Rosado, CEO da OutSystems. São estes os cinco Melhores Gestores de Pessoas 2013, uma iniciativa pioneira da Tema Central e da Qmetrics que tem por objetivo principal identificar, entre um conjunto de candidatos, os melhores gestores de pessoas em Portugal.
O ranking “Melhores Gestores de Pessoas” conta com o apoio institucional da Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas (APG) e do Observatório Nacional de Recursos Humanos (ONRH) e com o apoio na divulgação da revista Pessoal, site www.rhonline.pt e www.rhtv.com.pt
Nadim Habib, CEO da Formação de Executivos da NOVA School of Business & Economics, foi o orador principal e falou sobre “O talento como acelerador de estratégia”. Fernando Alvim, empresário, gestor e apresentador de televisão, Paulo Ferreira, diretor de informação da RTP, e Luís Mesquita Dias, diretor-geral da Vitacress foram os convidados de uma mesa redonda e falaram sobre “Gestão de Pessoas”. A moderação ficou a cargo de Catarina Guerra Barosa, diretora editorial da Revista Pessoal e a apresentação do evento foi conduzida por Filipe Vaz, diretor-geral da Tema Central.
Susana Justo, diretora-geral da Qmetrics, empresa que assume a responsabilidade técnica do ranking, salienta que “na cerimonia de entrega de prémios dos Melhores Gestores de Pessoas foi reconhecido quem demonstra ter um excelente desempenho, segundo a opinião da sua equipa. Este projeto vem assim valorizar o mais importante de tudo, as pessoas. Para além do reconhecimento público dos premiados, é valorizada também a opinião dos elementos da equipa dos gestores participantes relativamente a um aspeto fundamental na sua vida profissional, a forma como são liderados. Esta iniciativa permite ainda aos participantes conhecerem os domínios em que há margem de melhoria uma vez que todos recebem um relatório detalhado sobre os resultados alcançados.”
Em declarações ao RHonline, Filipe Vaz refere: “após vários meses de intenso trabalho, foi com enorme satisfação que divulgámos o ranking dos Melhores Gestores de Pessoas 2013. Esta ano, mais uma vez, encontrámos a excelência na gestão de pessoas em atividades tão diversas como a hotelaria, as TI’s, a indústria, o imobiliário, a consultoria, os transportes, o ensino, entre muitas outras. A todos os candidatos, incluindo aqueles que não entraram no classificação final, os nossos parabéns e vemo-nos no ranking Melhores Gestores de Pessoas 2014.”

Artigos Relacionados

Opinião Online

Find more about Weather in Lisboa, PO

Revista Pessoal

  • REVISTA PESSOAL – JULHO/ AGOSTO N.º 174

    Na economia digital e tecnológica da qual, obrigatoriamente, fazemos parte, e independentemente do tipo de funções e responsabilidades que desempenhamos, as chamadas soft skills – ou competências pessoais – constituem mecanismos fundamentais para melhorar o desempenho profissional em contexto de equipa e de mobilização para a ação, uma vez que falamos de competências que potenciam…

Aprender Magazine

  • APRENDER MAGAZINE – DIRETÓRIO DE EMPRESAS DE FORMAÇÃO / 2018

    LEIA AQUI O mercado de trabalho está a fervilhar com novas oportunidades, que não estão, ainda, a ser completamente exploradas. Com o crescimento económico que se tem vindo a constatar no panorama empresarial do nosso país, a procura de mão-de-obra qualificada tem aumentado significativamente. Em alguns setores – com maior destaque para as Tecnologias da…

Livros

RHtv