IMPORT_t0M63K
Notícias

MGP 2013: “Gestão de Pessoas”

A cerimónia de atribuição dos prémios Melhores Gestores de Pessoas 2013, teve lugar ontem, no hotel EPIC SANA, em Lisboa. Nadim Habib, CEO da Formação de Executivos da NOVA School of Business & Economics, foi o primeiro orador a pisar o palco e falou sobre “O talento como acelerador de estratégia”.
Fernando Alvim, empresário, gestor e apresentador de televisão, Paulo Ferreira, diretor de informação da RTP, e Luís Mesquita Dias, diretor-geral da Vitacress foram os convidados de uma conversa – moderada por Catarina Guerra Barosa, diretora editorial da Revista Pessoal – subordinada ao tema “Gestão de Pessoas”. A apresentação da Cerimónia foi conduzida por Filipe Vaz, diretor-geral da Tema Central.
Fernando Alvim iniciou a sua apresentação com a exibição de um vídeo onde explicava todos os projetos em que está envolvido. A irreverência e os pensamentos out-of-the-box foram o fio condutor do discurso, onde o célebre entertainer fez a ligação dos seus projetos empresariais ao mundo das organizações. A “Grande Regata dos Barquinhos a Remos” e o “Torneio de Golfe para Nabos” foram os mais recentes projetos do apresentador português apresentados a gestores.
O segundo convidado da mesa redonda foi Paulo Ferreira, diretor de informação da RTP que viu na gestão da redação um bom fundamento para falar sobre a gestão de pessoas. Motivar, premiar o mérito, flexibilizar e renovar a estação pública de televisão são algumas das sugestões do responsável pela informação do operador público de televisão.  Para Paulo Ferreira as dificuldades de gerir pessoas na RTP são várias: “as genéricas da atividade de jornalista e depois é a cultura da casa que tem algumas dificuldades.” A afirmação da sua liderança junto da equipa, e depois na constituição de um verdadeiro e forte espírito de equipa são pressupostos que também estão presentes no dia-a-dia deste gestor de pessoas.
Luís Mesquita Dias, diretor-geral da Vitacress falou sobre a importância de um gestor de pessoas reconhecer a importância de cada colaborador em todo o ambiente organizacional. Na apresentação do  diretor-geral da Vitacress foi exibido um excerto do episódio do Marca Pessoal, onde tinha convidado a executar uma tarefa agrícola. O momento descontraído foi aproveitado para encaminhar o debate para a necessidade dos gestores conhecerem todas as etapas do core business da organização.
O ranking “Melhores Gestores de Pessoas” conta com o apoio institucional da Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas (APG) e do Observatório Nacional de Recursos Humanos (ONRH); e com o apoio na divulgação da revista Pessoal, site www.rhonline.pt e site www.rhtv.com.pt.
A Kelly Services Portugal é Main Sponsor dos “Melhores Gestores de Pessoas” e a Profiforma e a Escola Europeia de Coaching Gold Sponsors.

Artigos Relacionados

Opinião Online

Find more about Weather in Lisboa, PO

Aprender Magazine

Revista Pessoal

  • Capa Pessoal_RHonline Revista Pessoal – março/abril n.º 172

    “As novas formas de atrair talento” é o tema central da mais recente edição da revista Pessoal, que ganha especial destaque no dossier dedicado à área de Recrutamento e Seleção. De facto, o avanço da Internet e das redes sociais, aliado à entrada de novas gerações no mercado de trabalho, fizeram com que o processo de…

Sondagem/Quiz RH

Liderança e Amor terão alguma coisa em comum?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...

Colecção Find Out

RHtv