Notícias

Melhores Gestores de Pessoas 2014: Inscrições a 1 de maio

A Tema Central e a Qmetrics, com o apoio da Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas (APG) e do Observatório Nacional dos Recursos Humanos (ONRH), acabam de lançar a edição de 2014 do ranking Melhores Gestores de Pessoas que tem por objetivo identificar quem são os melhores gestores de pessoas do nosso país.
A empresa de Recursos Humanos Kelly Services Portugal é o Main Sponsor do projeto, a Escola Europeia de Coaching é o Gold Sponsor e o Holmes Place apoia a realização do estudo.
O prazo para inscrições decorre entre 1 de maio e 31 de julho e a cerimónia de entrega dos prémios Melhores Gestores de Pessoas 2014 terá lugar em outubro.
À semelhança dos anos anteriores poderão participar todos os gestores que exerçam funções de chefia direta sobre, pelo menos, cinco pessoas ou indireta sobre, pelo menos, dez pessoas. As candidaturas podem ser apresentadas pelas organizações, que candidatam o(s) seu(s) gestor(es) de pessoas, ou a título individual com autorização da respetiva organização. O regulamento e inscrições estão disponíveis em: www.melhoresgestorespessoas.com
Na opinião de Filipe Vaz, Diretor-geral da Tema Central “é com grande satisfação que apresentamos o ranking Melhores Gestores de Pessoas 2014. Depois do sucesso alcançado nas edições anteriores esperamos, mais uma vez, encontrar líderes de referência nos locais mais improváveis e, dessa forma, apresentar caras novas como exemplo de boas práticas para o mundo da gestão de pessoas”.
Já Susana Justo, Diretora-geral da Qmetrics explica que “um desempenho de excelência na gestão de pessoas é fundamental para as organizações. Esta é a melhor forma de alcançar níveis elevados de envolvimento de todos os elementos da equipa obtendo o seu melhor contributo para as funções que desempenham. A partir daí as organizações conseguem fornecer um serviço de excelência aos seus clientes retirando o retorno desejado do seu desempenho no mercado. O ranking Melhores Gestores de Pessoas é uma excelente forma de premiar os gestores de pessoas que se destacam neste papel fundamental para a organização de que fazem parte”.
Por seu lado, Afonso Carvalho, Diretor-geral da Kelly Services afirma que: “considerando os desafios atuais que se apresentam às empresas a atuar no mercado, torna-se necessário compreender que a atenção dedicada à gestão de pessoas se tornou um elemento fundamental para a criação de uma estratégia de sucesso no desenvolvimento da atividade de cada organização.
Identificar e adequar o talento, o mérito e as competências presentes numa equipa e adequá-los ao conjunto de objetivos propostos e metas perspetivadas significa conseguir potenciar um capital de importância crucial inserido num posicionamento de caráter mais alargado.
A Kelly Services não poderia deixar de prestar o seu apoio a uma iniciativa que se pauta pela visibilidade possibilitada aos profissionais que se destacam neste âmbito em Portugal e, consequentemente, às boas práticas implementadas por estes profissionais nas suas respetivas organizações. Este é um Ranking de bons exemplos, numa área central ao bem-estar e à capacidade de crescimento e evolução das empresas”.
A divulgação do ranking Melhores Gestores de Pessoas 2014 será efetuada através de uma edição especial da Revista Pessoal, do site da iniciativa e de outros meios de comunicação social.
Recorde-se que o grande vencedor da edição de 2013 dos Melhores Gestores de Pessoas foi João Vieira, Diretor de Recursos Humanos e Segurança do Corinthia Hotel Lisbon. Ainda nos cinco primeiros lugares ficaram, por ordem de classificação: Filipa Costa Food&Beverage Manager do Corinthia Hotel Lisboa, Maria Emília Aguiar, Responsável de Recursos Humanos da Gelpeixe, Nelson Pires, Diretor-geral da Jaba Recordati e Paulo Rosado, CEO da Outsystems.
 
Mais informações em www.melhoresgestorespessoas.com/

Artigos Relacionados

Opinião Online

Find more about Weather in Lisboa, PO

Revista Pessoal

  • Revista Pessoal – setembro/outubro n.º 175

    O tema de capa da mais recente edição da revista Pessoal dá conta de uma trilogia de peso na gestão de pessoas: apps, gaming e data. As práticas de gestão de Recursos Humanos desenvolvem-se em contextos onde ferramentas como gamification, data analytics e people management apps podem ser usadas para reforçar e gerir as competências…

Aprender Magazine

  • APRENDER MAGAZINE – DIRETÓRIO DE EMPRESAS DE FORMAÇÃO / 2018

    LEIA AQUI O mercado de trabalho está a fervilhar com novas oportunidades, que não estão, ainda, a ser completamente exploradas. Com o crescimento económico que se tem vindo a constatar no panorama empresarial do nosso país, a procura de mão-de-obra qualificada tem aumentado significativamente. Em alguns setores – com maior destaque para as Tecnologias da…

Livros

RHtv