Notícias

Movimento cívico já integra mais de 45 empresas portuguesas

Já são mais de 45 as empresas que fazem parte do “Vá lá, Portugal Merece!”, um movimento cívico empresarial lançado em setembro, pela Altronix e que visa valorizar todo o potencial nacional, desde o próprio país, passando pelas empresas, os produtos e o capital humano. Depois do lançamento do vídeo “Produtos portugueses, é fácil de entender”, que incentiva o consumo de produtos “made in Portugal”, a Altronix pretende, já no início do próximo ano, apresentar um novo filme, desta vez para promover o capital humano português.
Provenientes de vários setores de atividade, nomeadamente vestuário, informática, alimentação, pedra, cutelaria, entre outros, as empresas que integram o “Vá lá, Portugal Merece!” estão espalhadas de norte a sul do País, incluindo a ilha da Madeira. De entre as várias empresas destacam-se a Ach. Brito & Cª, Sovina, Iluztra, Icel – Indústria de Cutelarias da Estremadura, Plantit – Hortas & Jardins Ecológicos, Enamorata, Amphora – Cerveja Artesanal, F3M – Information Systems, Transporta, Bísaro – Salsicharia Tradicional, Rockview, Microrégio – Soluções Informáticas, Nazareth Collection e JMR – José Machado Ribeiro & Filhos.
O movimento “Vá lá, Portugal Merece” foi criado pela Altronix, no âmbito da sua política de responsabilidade social, que acredita que é necessário apostar na dinamização de iniciativas que apelem à valorização de Portugal. “O “Vá lá, Portugal Merece” é o nosso pequeno contributo para apoiar o desenvolvimento de Portugal e de tudo o que é português”, explica Rui Fonseca responsável da Altronix.
As empresas ou associações que pretendam fazer parte do movimento “Vá lá, Portugal Merece” podem fazê-lo através do site www.valaportugalmerece.pt ou por email valaportugalmerece@gmail.com.

Artigos Relacionados

Opinião Online

Find more about Weather in Lisboa, PO

Revista Pessoal

  • Revista Pessoal – setembro/outubro n.º 175

    O tema de capa da mais recente edição da revista Pessoal dá conta de uma trilogia de peso na gestão de pessoas: apps, gaming e data. As práticas de gestão de Recursos Humanos desenvolvem-se em contextos onde ferramentas como gamification, data analytics e people management apps podem ser usadas para reforçar e gerir as competências…

Aprender Magazine

  • APRENDER MAGAZINE – DIRETÓRIO DE EMPRESAS DE FORMAÇÃO / 2018

    LEIA AQUI O mercado de trabalho está a fervilhar com novas oportunidades, que não estão, ainda, a ser completamente exploradas. Com o crescimento económico que se tem vindo a constatar no panorama empresarial do nosso país, a procura de mão-de-obra qualificada tem aumentado significativamente. Em alguns setores – com maior destaque para as Tecnologias da…

Livros

RHtv