Notícias

Windows e Devices na Microsoft Portugal tem nova diretora de negócio

Joana Pires é a nova diretora de negócio Windows e Devices na Microsoft Portugal e tem a seu cargo o desenvolvimento de uma estratégia de negócio integrada para os segmentos de consumo e empresarial, tanto ao nível do sistema operativo Windows como dos dispositivos Microsoft. Outro dos seus desafios será o aumento da adoção do Windows 10 no mercado português.
Licenciada em Gestão pela Universidade Nova de Lisboa e com um MBA pelo INSEAD Business School em França/Singapura, Joana Pires chegou à Microsoft Portugal em 2013 como diretora do canal Telecom na área de consumo, tendo conduzido o Windows Phone a uma quota de mercado superior a 10%, uma melhor prática a nível europeu. Na subsidiária portuguesa, e durante os últimos 18 meses em que teve a seu cargo a gestão de produto do Windows e Surface, trabalhou ativamente no lançamento do Windows 10 e no crescimento do negócio Surface no segmento empresarial.
Joana Pires 1“Trabalhar a transformação do Windows na Microsoft é um desafio que me motiva. Estamos a falar de alterar a forma de trabalhar e de pensar no sistema operativo, e de evoluir com os nossos clientes, parceiros e developers, numa realidade em que existe maior mobilidade, menos fronteiras entre o pessoal e o profissional, e uma crescente necessidade de segurança e proteção de dados”, afirma Joana Pires. Para a diretora de negócio, “é estimulante ver como pensamos e construímos novas realidades sobre a nossa tecnologia, e fazer parte desse percurso na Microsoft”. Com este novo desafio, Joana Pires espera “conseguir demonstrar quão relevantes são o Windows e os dispositivos para a estratégia e visão da Microsoft para um novo futuro”.

Artigos Relacionados

Opinião Online

Find more about Weather in Lisboa, PO

Revista Pessoal

  • Revista Pessoal – janeiro/fevereiro n.º 177

    O mercado de trabalho, hoje em dia, é global, instável e acelerado, o que exige aos profissionais de todos os setores uma preocupação constante com o desenvolvimento das suas competências, numa lógica de aprendizagem ao longo da vida. No contexto de revolução digital que atravessamos, os Recursos Humanos e a sua formação assumem-se, também, como…

Aprender Magazine

  • APRENDER MAGAZINE – DIRETÓRIO DE EMPRESAS DE FORMAÇÃO / 2018

    LEIA AQUI O mercado de trabalho está a fervilhar com novas oportunidades, que não estão, ainda, a ser completamente exploradas. Com o crescimento económico que se tem vindo a constatar no panorama empresarial do nosso país, a procura de mão-de-obra qualificada tem aumentado significativamente. Em alguns setores – com maior destaque para as Tecnologias da…

Livros

RHtv