dsc_3310
Notícias

Já são conhecidos os vencedores dos MGP’16

Decorreu ontem, no Altis Grand Hotel, em Lisboa, a cerimónia de entrega de prémios da 5.ª edição do estudo Melhores Gestores de Pessoas.
Após a welcome drink, os cerca de 400 convidados assistiram à intervenção do Padre Vasco Pinto de Magalhães que, à conversa com Catarina Barosa, diretora de conteúdos da Tema Central, explicou o modo como pode a Religião contribuir para a temática das lideranças, partindo, por exemplo, da análise etimológica da própria palavra “religião” que, significando religare, preconiza um modo de relacionamento mais próximo do outro, no fundo, uma perspetiva mais holística do modo como se gerem pessoas. Dan Abrahams, especialista britânico em psicologia desportiva que trabalha com conhecidos futebolistas da Premier League, e que é presença assídua em órgãos de comunicação social como a BBC, foi outro dos intervenientes. Explicou, por exemplo, as técnicas de motivação por si utilizadas para transformar uma promessa emergente do futebol inglês, que tardava a despontar, num valor firme da seleção daquele país.
Foram ainda várias as presenças notadas, nomeadamente as de Toni (antiga glória do Benfica e da Seleção Nacional), de Manuel Sérgio (cronista do jornal A Bola, professor catedrático da FMH e Provedor para a Ética no Desporto), e de Aurélio Pereira (o “senhor formação” que descobriu, por exemplo, Cristiano Ronaldo), que tiveram oportunidade de assistir, em primeira mão, a uma das novidades da noite, reservada por Filipe Vaz, diretor-geral da Tema Central, que consistiu na apresentação do novo formato do projeto Melhores Gestores de Pessoas que, a partir de 2017, assumirá a designação de Best Team Leaders, passando a premiar a gestão de pessoas também além-fronteiras.
Seguiu-se o aguardado momento da entrega dos prémios que consagrou Frederico Rosa, da DS, Lda., como o grande vencedor da presente edição. Manuel Alvarez, presidente da RE/MAX, Maria Fernanda Carmo, diretora de Unidade de Negócio da CH Business Consulting, Vítor Silva, DRH da Hotelgal, S.A., e António Fale, diretor financeiro da RE/MAX, angariaram o segundo, terceiro, quarto e quinto lugares, respetivamente.
Ao todo, foram 32 os líderes que este ano integraram o ranking dos MGP, atingindo uma classificação superior a 70% na avaliação feita pelos próprios liderados.
Após o sucesso de mais uma edição dos prémios, Filipe Vaz não escondeu a satisfação “pelo crescimento e pela consolidação do estudo Melhores Gestores de Pessoas, que já se tornou uma referência incontornável no reconhecimento da liderança de excelência em Portugal. A partir de 2017, com a nova marca Best Team Leaders, daremos um passo em frente. Continuaremos a ter um estudo anual dos melhores gestores de equipas, mas agora, com a nova marca, apresentaremos a possibilidade de implementar a metodologia Best Team Leaders dentro das próprias empresas e iniciaremos, simultaneamente, o processo de internacionalização com a aplicação do estudo em novos espaços geográficos”.
O ranking Melhores Gestores de Pessoas contou, este ano, com o apoio institucional da Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas (APG) e do Observatório Nacional de Recursos Humanos (ONRH). A Kelly Services Portugal é, mais uma vez, Main Sponsor, a Escola Europeia de Coaching (EEC) é Gold Sponsor, e a Minimal e a Grenk, Silver Sponsors. A Ticket Serviços associou-se a iniciativa na qualidade de Dinner Sponsor, contando o evento ainda com os apoios do Holmes Place e das Hospedeiras de Portugal.

Ranking Melhores Gestores de Pessoas 2016

Afonso Vicente – Diretor de Vendas da Jaba Recordati
Ahmed Aboulezz – Iberia Geo Leader da Concentrix Services Portugal
Andreia Agostinho – Business Development Manager da Olisipo
António Fale – Diretor Financeiro da RE/MAX
Augusto Vinagre – Diretor de Loja do AKI
Benedita Miranda – Country Manager da SITEL
Bruno Ribeiro – Services Delivery Manager da Microsoft
Daniel Pereira – Business Development Manager da Olisipo
Diana Ferraz – Business Development Manager da Olisipo
Eduardo Ribeiro – Medical Director da AbbVie
Fernando Bastos – External Affairs Director da AbbVie
Frederico Rosa – Sócio / Gestor da DS
Inês Camacho – Business Unit Director Immunology da AbbVie
Isabel Freire de Andrade – CEO da Bright Concept
José Lourenço – Diretor de Recursos Humanos Europa da Prosegur
José Oliveira – CEO da BI4all
Leandro Pereira – CEO da WINNING, Scientific Management
Manuel Adelino Moreira da Cunha – CEO da Solfut
Manuel Alvarez – Presidente da RE/MAX
Margarida Pimentel – Finance Director da AbbVie
Maria Alexandra Martins – Diretora do Serviço de Recursos Humanos da Universidade do Porto
Maria Fernanda Carmo – Diretora de Unidade de Negócio da CH Business Consulting
Miguel Dias – Diretor de Loja do AKI
Mónica Almeida – Diretor de Loja do AKI
Nelson Pires – Diretor-geral da Jaba Recordati
Pedro Neves Silva – Head of Market Reach da Hilti Portugal
Rosário Andrade – Business Unit Director Specialty Care da AbbVie
Sandra Barranquinho – Diretora de Recursos Humanos do AKI
Susana Afonso – Sócia Área de Direito do Trabalho da CMS Rui Pena e Arnaut
Susana Gil Mata – Administradora da Accenture
Susana Martins – Business Development Manager da Olisipo
Vítor Silva – Diretor de Recursos Humanos do Hotelgal

Artigos Relacionados

Opinião Online

Find more about Weather in Lisboa, PO

Caderno Especial

  • Captura de ecrã 2017-07-04, às 15 Caderno Especial – junho 2017

    No Caderno Especial de junho, para além das habituais novidades do Ensino Superior, publicamos um novo painel sobre Educação, onde colocamos algumas questões a vários players da nossa sociedade, desta vez focadas na urgência das competências digitais nas universidades. A não perder também a entrevista a Francisco Goiana da Silva, líder do Global Shapers Lisbon…

Revista Pessoal

  • CapaPessoal167 Revista Pessoal – maio/junho nº 167

    A Quarta Revolução Industrial – mais conhecida como Indústria 4.0 – marca a atualidade dos mercados laborais de todo o mundo, mas será este processo evolutivo e natural? Esta nova e iminente abordagem, que pretende potenciar as oportunidades proporcionadas pelas tecnologias de informação, comunicação e eletrónica junto das empresas e setor industrial, ganha especial destaque…

Sondagem/Quiz RH

Liderança e Amor terão alguma coisa em comum?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...

Colecção Find Out

RHtv