Notícias

Portugueses cada vez mais solidários

Doar sangue é realmente tão contagioso como o riso que uma boa piada provoca. A Campanha de Recolha de Sangue do Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST), que decorreu de norte a sul do país, em seis shoppings da Mundicenter, estabeleceu novos recordes, ultrapassando largamente os números do ano passado. O embaixador, o humorista Nilton, obedeceu ao lema “Fazer rir está-nos no sangue” e foi o primeiro a dar o exemplo.
Olhando para os números, a campanha Dê sangue. A+ dentro de si registou 3255 dadores de sangue, o que representou um crescimento de cerca de 47% face à edição do ano passado, e recolheu 2409 unidades – mais 776 do que em 2016 –, o que equivale a 1084 litros, que vão contribuir para a estabilização dos níveis de stock do IPST e assim ajudar as pessoas que mais necessitam.
“São números como estes que me deixam realmente feliz e cheio de confiança nos portugueses. Afinal, mais de três mil pessoas doaram pouco mais de 20 minutos do seu dia para ajudar a salvar vidas e contribuir para o aumento significativo de sorrisos e risos por esse país fora. Se isto não é verdadeiramente divertido e de uma extrema solidariedade, então eu não percebo nada disto e vou é dedicar-me à pesca”, afirma Nilton.

Artigos Relacionados

Opinião Online

Find more about Weather in Lisboa, PO

Revista Pessoal

  • REVISTA PESSOAL – JULHO/ AGOSTO N.º 174

    Na economia digital e tecnológica da qual, obrigatoriamente, fazemos parte, e independentemente do tipo de funções e responsabilidades que desempenhamos, as chamadas soft skills – ou competências pessoais – constituem mecanismos fundamentais para melhorar o desempenho profissional em contexto de equipa e de mobilização para a ação, uma vez que falamos de competências que potenciam…

Aprender Magazine

  • APRENDER MAGAZINE – DIRETÓRIO DE EMPRESAS DE FORMAÇÃO / 2018

    LEIA AQUI O mercado de trabalho está a fervilhar com novas oportunidades, que não estão, ainda, a ser completamente exploradas. Com o crescimento económico que se tem vindo a constatar no panorama empresarial do nosso país, a procura de mão-de-obra qualificada tem aumentado significativamente. Em alguns setores – com maior destaque para as Tecnologias da…

Livros

RHtv