1
Notícias

Plataforma “Design The Future” lança motor de exploração vocacional

A plataforma de exploração vocacional Design The Future, apoiada pelo Santander Totta, integra agora uma nova ferramenta, desenvolvida em conjunto com a Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa: o motor de exploração vocacional.
O motor de busca simula a fase de exploração num processo de aconselhamento vocacional tradicional, recorrendo a variáveis psicológicas frequentemente utilizadas neste âmbito. A ferramenta está organizada por categorias – interesses, capacidades e ambientes de trabalho – e utiliza diversos filtros que orientam o utilizador num percurso único de autorreflexão vocacional.
Ao navegar por este conjunto de categorias e níveis de filtro sequenciais, cada utilizador é convidado a identificar e explorar grupos de profissões relacionados com os seus próprios interesses, capacidades e preferências por ambientes de trabalho. A ideia é que cada pessoa possa ter acesso às atividades profissionais que melhor se relacionam com o seu perfil vocacional e objetivos, permitindo uma escolha mais consciente e informada das oportunidades que o mercado de trabalho oferece.
O motor de busca foi desenvolvido em estreita parceria com uma equipa de psicólogos vocacionais da Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa, liderada pela Professora Isabel Janeiro.

Mais informações AQUI.

Artigos Relacionados

Opinião Online

Find more about Weather in Lisboa, PO

Caderno Especial

  • Captura de ecrã 2017-08-11, às 12 Caderno Especial – junho 2017

    No Caderno Especial de julho, para além das habituais notícias sobre o Ensino Superior, dedicamos um painel de debate à temática “Formação de Adultos e Mercado de Trabalho”, onde colocamos algumas questões a várias universidades sobre o que tem sido feito no âmbito da dicotomia “Oferta Formativa e Empregabilidade”. A não perder também o artigo…

Revista Pessoal

  • Capa Pessoal Revista Pessoal – julho/agosto nº 168

    Na edição de julho/agosto da revista Pessoal, três temáticas ocupam o cerne do debate. No dossier dedicado à temática Wellness, analisamos a evolução do trabalho, que passou de uma base predominantemente de força física para a ação mental, exercida à secretária, ao volante ou na consola de uma máquina, e de que forma essa alteração despoletou…

Sondagem/Quiz RH

Liderança e Amor terão alguma coisa em comum?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...

Colecção Find Out

RHtv