Notícias

Coaching entra no mundo académico

A direção do Chapter da International Coach Federation Portugal, que iniciou o seu mandato em fevereiro de 2017, está verdadeiramente comprometida com o desenvolvimento do coaching que se faz em Portugal e com a participação dos seus membros e simpatizantes na vida desta associação. Esta parceria é baseada na seriedade, entusiasmo e no valor acrescentado que decorre das boas práticas, necessidades, vontades e criatividade.
Nesse sentido, começou a divulgação do coaching no mundo académico. Depois de ter passado pelas Universidades de Évora e Coimbra, esteve, em julho, com professores da Faculdade de Motricidade Humana.
“Foi muito compensador poder ouvir perguntas refletidas e amadurecidas, colocadas por professores que já olham para o coaching como uma solução séria para o desenvolvimento de competências necessárias neste meio. Em breve estaremos a fazer trabalhos similares noutras universidades”, refere Maria Helena Anjos, presidente do Chapter de Portugal.

Artigos Relacionados

Opinião Online

Find more about Weather in Lisboa, PO

Aprender Magazine

Revista Pessoal

  • REVISTA PESSOAL – JULHO/ AGOSTO N.º 174

    Na economia digital e tecnológica da qual, obrigatoriamente, fazemos parte, e independentemente do tipo de funções e responsabilidades que desempenhamos, as chamadas soft skills – ou competências pessoais – constituem mecanismos fundamentais para melhorar o desempenho profissional em contexto de equipa e de mobilização para a ação, uma vez que falamos de competências que potenciam…

Sondagem/Quiz RH

Liderança e Amor terão alguma coisa em comum?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...

Colecção Find Out

RHtv