Notícias

RHmais e Universidade Aberta debatem “Quando o Saber não é suficiente”

A RHmais, em parceria com a Universidade Aberta, promoveu a quarta edição do debate Momentos Singulares dedicada ao tema “Gerir no Século XXI – Quando o Saber não é suficiente”, contando, como habitual, com a participação de convidados de áreas de atividade profissional muito distintas.
O debate contou com a sabedoria de Maria Fernanda Rollo (Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior), Pedro Sequeira (presidente da Confederação de Treinadores de Portugal e professor de ciências do desporto), Jon San Cristobal Velasco (gerente da Huf Portuguesa), Pedro Afonso (professor auxiliar de psiquiatria da Faculdade de Medicina de Lisboa) e Matilde Trocado (autora e encenadora). Paulo Loja, diretor comercial e marketing estratégico da RHmais, e José António Porfírio, pró-reitor da Universidade Aberta, tiveram a responsabilidade de moderar.
Para além de darem a conhecer experiências profissionais e também pessoais sobre o tema, os oradores partilharam as suas visões sobre a importância do Ser, Ter e Saber, destacando aspetos como a formação pessoal e profissional desde o primeiro ano de ensino, o papel das famílias e das escolas, a adaptação necessária ao momento atual e o futuro do mercado empresarial, assim como a avaliação de competências pessoais, sociais e técnicas, entre outros.
Os Momentos Singulares fazem parte do protocolo de parceria estabelecido entre a RHmais e a Universidade Aberta, que visa contribuir para uma maior interligação entre o mundo empresarial e o mundo académico, promovendo o conhecimento.

Artigos Relacionados

Opinião Online

Find more about Weather in Lisboa, PO

Revista Pessoal

  • REVISTA PESSOAL – JULHO/ AGOSTO N.º 174

    Na economia digital e tecnológica da qual, obrigatoriamente, fazemos parte, e independentemente do tipo de funções e responsabilidades que desempenhamos, as chamadas soft skills – ou competências pessoais – constituem mecanismos fundamentais para melhorar o desempenho profissional em contexto de equipa e de mobilização para a ação, uma vez que falamos de competências que potenciam…

Aprender Magazine

  • APRENDER MAGAZINE – DIRETÓRIO DE EMPRESAS DE FORMAÇÃO / 2018

    LEIA AQUI O mercado de trabalho está a fervilhar com novas oportunidades, que não estão, ainda, a ser completamente exploradas. Com o crescimento económico que se tem vindo a constatar no panorama empresarial do nosso país, a procura de mão-de-obra qualificada tem aumentado significativamente. Em alguns setores – com maior destaque para as Tecnologias da…

Livros

RHtv