Notícias

Chronopost cria primeiro curso de Técnico de Distribuição em Portugal

A Chronopost Portugal, em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), acaba de lançar, numa iniciativa inédita em Portugal, o curso de Técnico de Distribuição, com o objetivo de conferir maior credibilidade e reconhecimento ao setor.
A formação, certificada pelo IEFP, prevê um total de 250 horas teóricas e 420 horas práticas. Pretende dotar quem entra no mercado de trabalho, ou esteja desempregado, com competências e ferramentas reconhecidas não só pela Chronopost, como também pelas restantes operadoras de distribuição em Portugal.
Após a conclusão e respetiva certificação, a Chronopost fica com a opção de integrar os recém-formados, tendo atualmente intenção de o fazer junto de todos os que obtiverem aprovação no curso.
O início do curso está agendado para 06 de novembro, com a componente teórica a decorrer no IEFP de Alverca, sendo os participantes remunerados pelo Instituto durante toda formação.
Tratando-se de um projeto-piloto, numa primeira fase estarão envolvidas apenas as instalações de Lisboa (Olivais, Corroios e S. João da Talha). Posteriormente, este modelo poderá vir a ser replicado para o IEFP da zona Norte do País, de modo a envolver a estação do Porto.

Artigos Relacionados

Opinião Online

Find more about Weather in Lisboa, PO

Aprender Magazine

Revista Pessoal

  • REVISTA PESSOAL – JULHO/ AGOSTO N.º 174

    Na economia digital e tecnológica da qual, obrigatoriamente, fazemos parte, e independentemente do tipo de funções e responsabilidades que desempenhamos, as chamadas soft skills – ou competências pessoais – constituem mecanismos fundamentais para melhorar o desempenho profissional em contexto de equipa e de mobilização para a ação, uma vez que falamos de competências que potenciam…

Sondagem/Quiz RH

Liderança e Amor terão alguma coisa em comum?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...

Colecção Find Out

RHtv