Notícias

Primeira edição do Selo da Diversidade

As práticas vencedoras da primeira edição do Selo da Diversidade serão conhecidas no próximo dia 10 de novembro, na Gala da Carta Portuguesa para a Diversidade, que se realiza na Fábrica da Pólvora, em Oeiras, e que contará com a presença das secretárias de Estado para a Cidadania e Igualdade, Catarina Marcelino, e para a Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes.
Ao todo, a comissão executiva recebeu 29 candidaturas ao Selo da Diversidade, de 16 organizações diferentes.
O Selo da Diversidade foi criado pela Carta Portuguesa para a Diversidade para premiar práticas inspiradoras de diversidade e inclusão dentro das organizações empregadoras.
As organizações podiam candidatar-se a seis categorias: compromisso da gestão de topo e de outros níveis hierárquicos; cultura organizacional; recrutamento, seleção e práticas de gestão de pessoas; desenvolvimento profissional e progressão na carreira; comunicação da carta e dos princípios; e condições e trabalho e acessibilidades.
Para se candidatarem, as organizações tinham de ser signatárias da Carta Portuguesa para a Diversidade, uma iniciativa da Comissão Europeia adaptada a cada país, que visa encorajar os empregadores a implementar e desenvolver políticas e práticas internas de promoção da diversidade.
Recorde-se que a primeira edição do Selo da Diversidade foi lançada no passado dia 22 de maio, no primeiro Fórum Nacional para a Diversidade, que decorreu no ISCTE-IUL, em Lisboa.
Atualmente, existem 188 organizações signatárias da Carta Portuguesa para a Diversidade.

Artigos Relacionados

Opinião Online

Find more about Weather in Lisboa, PO

Revista Pessoal

  • Revista Pessoal – janeiro/fevereiro n.º 177

    O mercado de trabalho, hoje em dia, é global, instável e acelerado, o que exige aos profissionais de todos os setores uma preocupação constante com o desenvolvimento das suas competências, numa lógica de aprendizagem ao longo da vida. No contexto de revolução digital que atravessamos, os Recursos Humanos e a sua formação assumem-se, também, como…

Aprender Magazine

  • APRENDER MAGAZINE – DIRETÓRIO DE EMPRESAS DE FORMAÇÃO / 2018

    LEIA AQUI O mercado de trabalho está a fervilhar com novas oportunidades, que não estão, ainda, a ser completamente exploradas. Com o crescimento económico que se tem vindo a constatar no panorama empresarial do nosso país, a procura de mão-de-obra qualificada tem aumentado significativamente. Em alguns setores – com maior destaque para as Tecnologias da…

Livros

RHtv