1
Notícias

Os “Best Team Leaders” de 2017 já têm nome!

Foram entregues ontem, dia 29 de novembro, no Altis Grand Hotel, em Lisboa, os prémios da 6.ª edição do estudo Best Team Leaders (BTL), na já habitual cerimónia que identifica e premeia anualmente, desde 2012, os líderes que se distinguiram pela melhor avaliação dos liderados.
Leandro Pereira, CEO da WINNING Scientific Management, foi o grande vencedor da edição de 2017. Por sua vez, António Falé (diretor financeiro da RE/MAX), Adelino Cunha (CEO da Solfut), Regina Lopes (diretora de Serviços de Inovação e Qualidade da Secretaria-Geral do Ministério das Finanças) e Diogo Abecasis (sócio fundador/administrador da MAP Engenharia) angariaram o segundo, terceiro, quarto e quinto lugares, respetivamente.
A edição deste ano contou com a nova marca BTL e com uma atualização das competências e características pessoais que são avaliadas. O estudo é uma iniciativa da Tema Central, em parceria com a Qmetrics e com o apoio institucional da Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas e do Observatório Nacional de Recursos Humanos.
Na abertura da cerimónia, os convidados puderam assistir ao debate “A atualidade – com espaço para a liderança”, que teve transmissão em direto para o Canal Q, através do programa Sem Moderação, e que contou com a presença de José Eduardo Martins, João Galamba, Daniel Oliveira e Francisco Mendes da Silva.
Em seguida, Catarina G. Barosa, diretora de conteúdos da Tema Central, entrevistou Abbadhia Vieira, atriz e empresária, que falou sobre “A liderança no cinema”. Por sua vez, Mário Ceitil, presidente da APG, apresentou e debateu o tema “Humanificação: o valor do especificamente humano como diferenciador de progresso”.
Por último, e a anteceder a apresentação do ranking nacional Best Team Leaders 2017, Anabela Chastre e Pedro Ramos, autores do recente livro LIDERANÇA: para onde vamos a partir daqui?, moderaram o debate sobre a questão que dá nome à obra, cujo painel foi composto pelos CEO Nelson Pires, Rui Paiva e José Miguel Leonardo.
O evento terminou com um jantar onde estiveram presentes todos os vencedores da presente edição.

Ao todo, foram 18 os líderes que este ano integraram o ranking dos BTL, atingindo uma classificação superior a 70% na avaliação feita pelos próprios liderados:

Tabela vencedores

O estudo Best Team Leaders 2017 contou com o apoio da Kelly Services, como Main Sponsor do estudo desde a 1.ª edição, da Escola Europeia de Coaching e da Dave Morgan como Gold Sponsors, da Minimal como Silver Sponsor, e da Ticket Serviços como Dinner Sponsor.
Apoiaram, também, a iniciativa o Holmes Place, as Hospedeiras de Portugal, o Grupo Altis Hotels, o Royal Cocoa e a Didaskalia.

Veja AQUI a reportagem fotográfica do evento.

Saiba mais sobre os prémios Best Team Leaders no SITE e na APP.

Artigos Relacionados

Opinião Online

Find more about Weather in Lisboa, PO

Aprender Magazine

  • Captura de ecrã 2017-10-11, às 01.21.50 Aprender Magazine – Diretório de Empresas de Formação

    Considerando que o mundo profissional está, hoje em dia, em constante mudança, é fundamental que os recém-diplomados e profissionais de todos os setores desenvolvam continuamente as suas competências, numa lógica de aprendizagem ao longo da vida. Num mundo global fortemente concorrencial…

Revista Pessoal

  • Capa Pessoal Revista Pessoal – setembro/outubro nº 169

    Na edição mais recente da revista Pessoal damos destaque ao 50.º Encontro Nacional da APG – Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas, que se realiza já no próximo dia 16 de novembro, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. “Back to People: A Rutura de Paradigmas na Gestão das Pessoas” é o tema central do evento que ganha especial…

Sondagem/Quiz RH

Liderança e Amor terão alguma coisa em comum?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...

Colecção Find Out

RHtv