Notícias

APG toma posição relativamente ao exercício da função de Coaching

Na sequência das recentes polémicas geradas pela criação pela OPP (Ordem dos Psicólogos Portugueses) da especialidade de “Coaching Psicológico”, e da sequente publicação de vários artigos de opinião que têm vindo a sustentar que as intervenções de Coaching configuram a prática de “atos psicológicos” que, como tal, devem ser exercidos exclusivamente por psicólogos, têm chegado à APG (Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas) várias mensagens de sócios a solicitar à Direção Nacional que se pronuncie publicamente sobre este assunto.
Face a essa solicitação, e após devida ponderação dos diferentes interesses e argumentos em presença, a Direção Nacional da APG decidiu tornar pública a sua posição, que pode ler na íntegra AQUI.

Artigos Relacionados

Opinião Online

Find more about Weather in Lisboa, PO

Revista Pessoal

  • Revista Pessoal – setembro/outubro n.º 175

    O tema de capa da mais recente edição da revista Pessoal dá conta de uma trilogia de peso na gestão de pessoas: apps, gaming e data. As práticas de gestão de Recursos Humanos desenvolvem-se em contextos onde ferramentas como gamification, data analytics e people management apps podem ser usadas para reforçar e gerir as competências…

Aprender Magazine

  • APRENDER MAGAZINE – DIRETÓRIO DE EMPRESAS DE FORMAÇÃO / 2018

    LEIA AQUI O mercado de trabalho está a fervilhar com novas oportunidades, que não estão, ainda, a ser completamente exploradas. Com o crescimento económico que se tem vindo a constatar no panorama empresarial do nosso país, a procura de mão-de-obra qualificada tem aumentado significativamente. Em alguns setores – com maior destaque para as Tecnologias da…

Livros

RHtv