Notícias

EasyJet conquista record europeu

A easyJet celebrou o Dia Internacional da Mulher com o maior número de mulheres piloto a voar num só dia para a companhia – um record para qualquer companhia aérea europeia.
Com 106 mulheres pilotos na lista, 60% da tripulação feminina da easyJet encontrou-se a celebrar esse dia com a hastag #SheFlies para aumentar a consciencialização da Iniciativa Amy Johnson da companhia aérea, uma campanha que incentiva mais mulheres a seguir a carreira de piloto.
As mulheres pilotos da easyJet voaram de 24 bases de oito países, para centenas de destinos em toda a rede europeia da companhia aérea, sendo responsáveis por 25% do cronograma do dia, representando cerca de 45 mil passageiros transportados. Seis tripulantes femininas – uma capitã, primeiro oficial e quatro equipas de cabine feminina – voaram entre Lisboa, Funchal, Bordeaux, Londres, Bolonha, Roma, Milão, Munique, Barcelona, Amsterdão e Agadir.
“A easyJet está super focada em encorajar cada vez mais mulheres a seguir esta profissão extremamente gratificante e acredito que não exista outra companhia aérea mais empenhada neste tema como nós. Desde o lançamento da Iniciativa Amy Johnson, os nossos pilotos visitaram mais de 140 escolas com o objetivo de inspirar a próxima geração de mulheres pilotos”, afirmou David Morgan, diretor de operações de voo da easyJet.

Artigos Relacionados

Opinião Online

Find more about Weather in Lisboa, PO

Aprender Magazine

Revista Pessoal

  • REVISTA PESSOAL – JULHO/ AGOSTO N.º 174

    Na economia digital e tecnológica da qual, obrigatoriamente, fazemos parte, e independentemente do tipo de funções e responsabilidades que desempenhamos, as chamadas soft skills – ou competências pessoais – constituem mecanismos fundamentais para melhorar o desempenho profissional em contexto de equipa e de mobilização para a ação, uma vez que falamos de competências que potenciam…

Sondagem/Quiz RH

Liderança e Amor terão alguma coisa em comum?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...

Colecção Find Out

RHtv