Notícias

Arménio Rego distinguido com prémio “Agostinho Roseta”

Arménio Rego, docente da Católica Porto Business School e diretor do LEAD.Lab, acaba de receber o prémio “Agostinho Roseta” – distinção atribuída pelo Ministério do Trabalho e da Solidariedade e que se destina a homenagear personalidades que se distinguem pela implementação e difusão de boas práticas para a melhoria e dignificação das condições de trabalho. “Todos temos idade: Em prol do diálogo intergeracional nas organizações”, desenvolvido em parceria com Andreia Vitória, docente da Universidade de Aveiro, foi o tema do trabalho de investigação premiado.
Refira-se que os estudos até hoje realizados demonstram que não existe qualquer relação consistente entre a idade dos trabalhadores e o seu desempenho. No entanto, os estereótipos em função da idade persistem no mercado de trabalho e são, muitas vezes, perfilhados pelos gestores. O trabalho de investigação de Arménio Rego alerta, precisamente, para estes desafios sociais e laborais, sublinhando a urgência de se reconhecer e potenciar as qualidades dos membros organizacionais, independentemente da sua idade. Promover a partilha das forças mútuas, implementando medidas de gestão de carreira ajustadas às mesmas, e criar ambientes sociais psicologicamente seguros no seio das equipas e das organizações são outras das necessidades identificadas pelos investigadores.

Artigos Relacionados

Opinião Online

Find more about Weather in Lisboa, PO

Aprender Magazine

Revista Pessoal

  • REVISTA PESSOAL – MAIO/JUNHO N.º 173

    A edição de maio/junho da revista Pessoal aponta o foco para o tema da atualidade: Privacidade, Proteção de Dados e Cibersegurança. Todos os dias surgem novas ameaças online cujo objetivo principal consiste no roubo ou usurpação de dados de empresas ou simplesmente afetar a sua atividade normal. Os criminosos informáticos são cada vez mais criativos…

Sondagem/Quiz RH

Liderança e Amor terão alguma coisa em comum?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...

Colecção Find Out

RHtv