Notícias

“Randstad Employer Brand Award 2018” revela as empresas com maior atratividade

Os portugueses identificam os setores da aviação; tecnologias de informação e consultoria; turismo e lazer; banca; comida e bebidas como as áreas com maior reconhecimento de marca (awareness) e atratividade para trabalhar. Mas é o setor da saúde, que muito embora não tenha as marcas mais conhecidas, que vence na atratividade para trabalhar. Esta é a conclusão do Randstad Employer Brand Award, o maior estudo independente de employer branding promovido pela Randstad junto da população ativa nacional.
Os fatores que levam à distinção destes setores são a saúde financeira, responsabilidade social, conteúdo de trabalho interessante, segurança profissional, bom ambiente de trabalho, boa reputação e equilíbrio entre vida pessoal e profissional.
Focando apenas na atratividade laboral, o setor da saúde é eleito pelos portugueses como o mais atrativo para trabalhar. O Top 3 dos atributos valorizados no setor da saúde são a saúde financeira das organizações, a boa reputação e a utilização de tecnologia recente. Merece nota, no entanto, o facto do reconhecimento das marcas que operam neste setor ainda não ser muito elevado.
De acordo com a perceção dos inquiridos, as empresas mais atrativas para trabalhar em Portugal são: a Microsoft, que mantém o 1.º lugar conquistado no ano passado, seguida pela Hovione Farmaciência e pela TAP, que repete o 3.º lugar conquistado em 2017. O Top 10 das empresas mais atrativas fica completo com a Nestlé, ANA – Aeroportos de Portugal, RTP, Delta Cafés, Siemens, Banco de Portugal e Corticeira Amorim.
O estudo também reconheceu as empresas que se distinguiram nos principais critérios: Nestlé na categoria “Saúde financeira”; Banco de Portugal em “Salário e Benefícios”, “Segurança no Trabalho” e “Progressão de Carreira”; Siemens em “Utilização de Tecnologia de Ponta”; Delta Cafés em “Ambiental e Socialmente Responsável”, “Equilíbrio trabalho/vida pessoal”, “Reputação e Ambiente de Trabalho”; RTP em “Trabalho estimulante e desafiante”.

Artigos Relacionados

Opinião Online

Find more about Weather in Lisboa, PO

Revista Pessoal

  • Revista Pessoal – setembro/outubro n.º 175

    O tema de capa da mais recente edição da revista Pessoal dá conta de uma trilogia de peso na gestão de pessoas: apps, gaming e data. As práticas de gestão de Recursos Humanos desenvolvem-se em contextos onde ferramentas como gamification, data analytics e people management apps podem ser usadas para reforçar e gerir as competências…

Aprender Magazine

  • APRENDER MAGAZINE – DIRETÓRIO DE EMPRESAS DE FORMAÇÃO / 2018

    LEIA AQUI O mercado de trabalho está a fervilhar com novas oportunidades, que não estão, ainda, a ser completamente exploradas. Com o crescimento económico que se tem vindo a constatar no panorama empresarial do nosso país, a procura de mão-de-obra qualificada tem aumentado significativamente. Em alguns setores – com maior destaque para as Tecnologias da…

Livros

RHtv