Notícias

Capgemini abre novo escritório em Évora

A Capgemini Portugal anunciou a inauguração do seu novo Centro de Excelência em Évora. Este novo centro visa apoiar clientes da multinacional de língua portuguesa, inglesa, espanhola, francesa e alemã, atrair recursos técnicos e tecnológicos altamente qualificados, aproveitando o tecido empresarial, económico e social e as infraestruturas disponibilizadas pela cidade de Évora.
“Acreditamos que este centro irá ter um impacto muito positivo no desenvolvimento de competências tecnológicas e que contribuirá para aumentar a qualificação de recursos no setor das TI em Portugal. O nosso Centro de Excelência de Évora representa e reflete as melhores práticas de inovação do Grupo Capgemini, que se alicerçam em mais de 50 anos de experiência à escala mundial. Neste contexto, queremos desenvolver parcerias na área da formação que nos ajudem a crescer ao mesmo tempo que diversificamos e fortalecemos as que já temos, nomeadamente, com a Universidade de Évora. Esta é uma grande oportunidade quer para a Capgemini, quer para a valorização e criação de novas oportunidades nesta região, uma vez que precisamos de parceiros que apoiem os nossos esforços para atrair e criarmos recursos altamente qualificados e competitivos, numa área que está em constante e rápida evolução”, afirma Paulo Morgado, executive vice-president do Grupo Capgemini.
A abertura do novo centro assinala, por um lado, um marco decisivo do processo iniciado em 2014 pela Capgemini com a assinatura de um importante protocolo de colaboração com a Câmara Municipal de Évora e a AICEP, tendo em vista a criação de um centro de competências especializado em tecnologias Salesforce, Outsystems e CRM Dynamics naquela cidade. E por outro lado, traduz o empenho da Capgemini em contribuir para o crescimento e o desenvolvimento das competências tecnológicas através da experiência adquirida com as várias empresas nacionais e internacionais que já são clientes do Centro de Excelência de Évora, e de entre as quais se destacam a Solvay, a Linde, o Grupo Auchan, a L’Oréal, a Coca-Cola e a IKEA, entre muitas outras.

Artigos Relacionados

Opinião Online

Find more about Weather in Lisboa, PO

Revista Pessoal

  • REVISTA PESSOAL – JULHO/ AGOSTO N.º 174

    Na economia digital e tecnológica da qual, obrigatoriamente, fazemos parte, e independentemente do tipo de funções e responsabilidades que desempenhamos, as chamadas soft skills – ou competências pessoais – constituem mecanismos fundamentais para melhorar o desempenho profissional em contexto de equipa e de mobilização para a ação, uma vez que falamos de competências que potenciam…

Aprender Magazine

  • APRENDER MAGAZINE – DIRETÓRIO DE EMPRESAS DE FORMAÇÃO / 2018

    LEIA AQUI O mercado de trabalho está a fervilhar com novas oportunidades, que não estão, ainda, a ser completamente exploradas. Com o crescimento económico que se tem vindo a constatar no panorama empresarial do nosso país, a procura de mão-de-obra qualificada tem aumentado significativamente. Em alguns setores – com maior destaque para as Tecnologias da…

Livros

RHtv