Notícias

Limiano lança movimento #AFAMILIAPRIMEIRO

70% das famílias portuguesas assume que passa pouco tempo em família, sendo este o principal elemento em falta para as famílias serem mais felizes. Para 80% dos inquiridos, o trabalho é sinónimo de estabilidade financeira e para 38% de realização pessoal, mas também é visto como “consumidor de tempo”, fazendo com que seja difícil conciliar com a vida familiar. 67% da amostra total refere mesmo que o trabalho tira tempo para estar com a família.
Estes são alguns dados do mais recente Estudo sobre as Famílias Portuguesas, levado a cabo pela marca Limiano em colaboração com o psicólogo e professor Eduardo Sá e a Netsonda, com o objetivo de compreender as principais características comportamentais e emocionais das famílias, assim como os desafios e necessidades do presente e do futuro.
Inspirando-se nos resultados do estudo, a Limiano assinala o Dia Internacional da Família lançando o movimento #AFAMILIAPRIMEIRO. Disponível nas plataformas digitais da marca, a campanha pretende aproximar pais, filhos, avós e netos neste dia, incentivando-os à celebração de um bom momento em família, registando e partilhando-o nas redes sociais através de uma fotografia com o hashtag #AFAMILIAPRIMEIRO.
“Sabemos que o Dia da Família ainda não é amplamente celebrado. Nesse sentido, este ano, vamos incentivar as famílias portuguesas a que dediquem um momento do dia a quem mais gostam. Às vezes os momentos mais simples são também os mais especiais e memoráveis”, comenta Cátia Dias, marketing manager da marca Limiano. “Internamente também daremos o exemplo, dedicando uma hora da produção de queijo Limiano, à iniciativa e incentivando todos os nossos colaboradores a viver mais a sua Família”, conclui.

Artigos Relacionados

Opinião Online

Find more about Weather in Lisboa, PO

Revista Pessoal

  • Revista Pessoal – janeiro/fevereiro n.º 177

    O mercado de trabalho, hoje em dia, é global, instável e acelerado, o que exige aos profissionais de todos os setores uma preocupação constante com o desenvolvimento das suas competências, numa lógica de aprendizagem ao longo da vida. No contexto de revolução digital que atravessamos, os Recursos Humanos e a sua formação assumem-se, também, como…

Aprender Magazine

  • APRENDER MAGAZINE – DIRETÓRIO DE EMPRESAS DE FORMAÇÃO / 2018

    LEIA AQUI O mercado de trabalho está a fervilhar com novas oportunidades, que não estão, ainda, a ser completamente exploradas. Com o crescimento económico que se tem vindo a constatar no panorama empresarial do nosso país, a procura de mão-de-obra qualificada tem aumentado significativamente. Em alguns setores – com maior destaque para as Tecnologias da…

Livros

RHtv