Notícias

Comité Paralímpico de Portugal lança iniciativa #EntraEmCampo

O Comité Paralímpico de Portugal (CPP) lança iniciativa #EntraEmCampo com o objetivo de incentivar a prática desportiva em pessoas com deficiência, através da sensibilização de que o desporto é possível mesmo perante as mais diversas limitações.

Numa parceria com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o movimento foi apresentado no último encontro da seleção portuguesa antes de voar para a Rússia, o jogo particular Portugal-Argélia. Na partida, que decorreu no Estádio do Sport Lisboa e Benfica, os atletas portugueses e argelinos entraram em campo de mãos dadas com crianças com vários tipos de deficiências, no sentido de alertar o público em geral para o facto de também estas crianças poderem “entrar em campo” e praticar desporto.

“A iniciativa #EntraEmCampo nasce da intenção do Comité Paralímpico de Portugal em chamar novos praticantes para a prática desportiva, que com todas as suas potencialidades e virtudes possam desfrutar de todos os benefícios da atividade física”, destaca José Manuel Lourenço.

“Foi com grande satisfação que entrámos em campo com a Federação Portuguesa de Futebol no lançamento de uma iniciativa que se apresentou também como um momento inesquecível para estes jovens. Temos previstas novas ações no âmbito desta parceria e contamos com o envolvimento da FPF no trabalho contínuo de sensibilização, promoção e desenvolvimento da excelência desportiva no que se refere a pessoas com deficiência, sempre em prol de uma sociedade mais inclusiva”, acrescenta o Presidente do CPP.

Os jovens e familiares interessados em saber mais sobre desporto adaptado e onde praticá-lo podem obter mais informação em paralimpicos.pt.

Artigos Relacionados

Opinião Online

Find more about Weather in Lisboa, PO

Revista Pessoal

  • REVISTA PESSOAL – JULHO/ AGOSTO N.º 174

    Na economia digital e tecnológica da qual, obrigatoriamente, fazemos parte, e independentemente do tipo de funções e responsabilidades que desempenhamos, as chamadas soft skills – ou competências pessoais – constituem mecanismos fundamentais para melhorar o desempenho profissional em contexto de equipa e de mobilização para a ação, uma vez que falamos de competências que potenciam…

Aprender Magazine

  • APRENDER MAGAZINE – DIRETÓRIO DE EMPRESAS DE FORMAÇÃO / 2018

    LEIA AQUI O mercado de trabalho está a fervilhar com novas oportunidades, que não estão, ainda, a ser completamente exploradas. Com o crescimento económico que se tem vindo a constatar no panorama empresarial do nosso país, a procura de mão-de-obra qualificada tem aumentado significativamente. Em alguns setores – com maior destaque para as Tecnologias da…

Livros

RHtv