Notícias

MARS celebra o Take Your Dog to Work Day

A Mars em Portugal celebra o Take Your Dog to Work Day, nos próximos dias 21 e 22 de junho todos os colaboradores poderão levar os animais de estimação para o local de trabalho. Com esta iniciativa, a Mars pretende contribuir para um melhor ambiente de trabalho e principalmente contagiar e inspirar outras empresas a aderirem a este tipo de iniciativas.

A ligação da Mars ao universo de petcare já é longa e tem como visão: “Um mundo melhor para os animais”. Para além do vasto conhecimento sobre alimentação animal, são igualmente aprofundados os estudos sobre o bem-estar dos animais de estimação e a sua interação com os humanos.

“Embora possamos trazer os nossos cães para escritório durante o ano inteiro, esta campanha é uma celebração global deste benefício particular que temos na Mars”, explica Filipa Herédia, Corporate Affairs Manager da Mars Ibéria, que aproveita para lançar o repto “gostaríamos que mais empresas o fizessem e estamos disponíveis para partilhar como o podem fazer”.

De acordo com o PAWrometer, realizado pela Banfield Hospital (unidade da Mars Petcare), em abril de 2017, nos EUA, o impacto dos animais de estimação no local de trabalho é já reconhecido.

Este barómetro revela que os decisores das áreas de Recursos Humanos olham para a implementação de práticas e políticas pet-friendly nos locais de trabalho, como uma medida positiva: moral dos colaboradores (93%); redução do stress entre os colaboradores (93%); equilíbrio vida-trabalho (91%); maior lealdade à empresa (91%); e redução da culpa entre donos de animais de estimação por deixarem seus animais de estimação em casa (91%).

Artigos Relacionados

Opinião Online

Find more about Weather in Lisboa, PO

Aprender Magazine

Revista Pessoal

  • REVISTA PESSOAL – MAIO/JUNHO N.º 173

    A edição de maio/junho da revista Pessoal aponta o foco para o tema da atualidade: Privacidade, Proteção de Dados e Cibersegurança. Todos os dias surgem novas ameaças online cujo objetivo principal consiste no roubo ou usurpação de dados de empresas ou simplesmente afetar a sua atividade normal. Os criminosos informáticos são cada vez mais criativos…

Sondagem/Quiz RH

Liderança e Amor terão alguma coisa em comum?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...

Colecção Find Out

RHtv