Notícias

SPORT TV tem nova diretora de Recursos Humanos

A SPORT TV acaba de nomear Alexandra Sequeira de Carvalho para assumir a Direção de Recursos Humanos, tendo como desafio a construção da estratégia de gestão de recursos humanos do canal de desporto português que, este ano, celebra 20 anos.

Com formação em Gestão de Empresas pela Universidade Nova de Lisboa e um MBA pelo Instituto de Empresa de Madrid, Alexandra Sequeira de Carvalho conta com uma carreira de cerca de 16 anos na área dos Recursos Humanos e gestão estratégica de equipas.

Um percurso que iniciou no Hay Group Portugal, participando em projetos de consultoria de Recursos Humanos, juntando-se em 2006 à Central de Cervejas e Bebidas para integrar a equipa de desenvolvimento de recursos humanos e comunicação interna. Regressa ao Hay Group em Madrid no ano de 2007 para prestar serviços de consultoria enquanto Business Project Manager, gerindo projetos de eficiência organizacional. Três anos mais tarde, ingressa na Deloitte Lisboa como Project Manager da área de Human Capital. Em 2012 juntou-se à Tabaqueira, pertencente ao grupo Philip Morris, onde desempenhou a função de Human Resources Manager, suportando a área de Marketing & Sales, e a função de Commercial Planning, desenvolvendo os projetos de implementação de iniciativas comerciais.

“A programação e conteúdos de luxo da SPORT TV só são possíveis com uma enorme e dedicada equipa de profissionais altamente especializada. Para gerir e valorizar este riquíssimo capital humano que tem vindo a fazer deste canal uma referência do audiovisual mundial há duas décadas, quisemos apostar num Diretor de Recursos Humanos que percebesse e vivesse a sua verdadeira essência e conseguisse potenciar os talentos que temos in-house e saiba detetar possíveis contratações. Pela sua experiência em várias áreas e capacidade de trabalho, a Alexandra Sequeira de Carvalho assume-se como a profissional de eleição para assumir este cargo”, refere Nuno Ferreira Pires, CEO da SPORT TV.

Alexandra Sequeira de Carvalho, afirma: “É com grande expectativa que abraço este desafio, no qual pretendo contribuir para um cada vez mais forte alinhamento entre a gestão de recursos humanos e os objetivos do negócio. É um enorme orgulho por poder trabalhar com profissionais tão experientes, num canal histórico e que tanto tem feito pelo desporto em Portugal”.

Artigos Relacionados

Opinião Online

Find more about Weather in Lisboa, PO

Revista Pessoal

  • Revista Pessoal – novembro/dezembro n.º 176

    Como já vem sendo hábito, a última revista Pessoal do ano é especialmente dedicada aos gestores e aos líderes que têm como prioridade máxima o seu recurso mais valioso: as pessoas. Atualmente, a maior parte das organizações estão preparadas para antecipar as mudanças que ocorrem no mercado de trabalho, mas estas acontecem a uma velocidade…

Aprender Magazine

  • APRENDER MAGAZINE – DIRETÓRIO DE EMPRESAS DE FORMAÇÃO / 2018

    LEIA AQUI O mercado de trabalho está a fervilhar com novas oportunidades, que não estão, ainda, a ser completamente exploradas. Com o crescimento económico que se tem vindo a constatar no panorama empresarial do nosso país, a procura de mão-de-obra qualificada tem aumentado significativamente. Em alguns setores – com maior destaque para as Tecnologias da…

Livros

RHtv