Notícias

Projeto ClimACT é finalista do prémio europeu RegioStars 2018

O projeto Interreg Sudoe ClimACT, do qual o ISQ faz parte ao nível de auditorias energéticas e medidas de eficiência energética, é finalista da edição 2018 dos Prémios Europeus RegioStars, na categoria 2: “Alcançar a sustentabilidade através de baixas emissões de carbono” nas escolas.

“Mais do que um projeto técnico, o ClimACT é um projeto de sensibilização e capacitação de toda a comunidade escolar com o objetivo de construirmos escolas mais sustentáveis e juntos combatermos as alterações climáticas. As metodologias e ferramentas criadas pelo ClimACT estão a ser otimizadas em 39 escolas de Portugal, Espanha, França e Gibraltar para posteriormente serem replicadas para outras regiões europeias”, sublinha Ricardo Rato, responsável do Sustainable Innovation Center do ISQ.

Os prémios RegioStars identificam boas práticas no desenvolvimento regional e destacam projetos originais e inovadores apoiados por fundos europeus. Desde 2008 que o galardão é atribuído pela Comissão Europeia com o objetivo de reconhecer publicamente projetos em temas emergentes e inspiradores para outras regiões europeias.

O projeto ClimACT promove a transição para uma economia de baixo carbono nas escolas, incorporando abordagens complementares, como a eficiência energética, transporte sustentável, compras verdes, conservação de recursos e alterações de comportamentos.

Além do ISQ, fazem parte do projeto o Instituto Superior Técnico, a Edigreen e a Associação Bandeira Azul da Europa. O projeto conta ainda com a participação de 2 entidades espanholas e uma do Reino Unido e vai ser implementado em 35 escolas piloto de Portugal, Espanha, França e Gibraltar.

Pode votar neste projeto em : http://ec.europa.eu/regional_policy/en/regio-stars-awards/finalists_2018/cat2_fin3

Artigos Relacionados

Opinião Online

Find more about Weather in Lisboa, PO

Aprender Magazine

Revista Pessoal

  • REVISTA PESSOAL – JULHO/ AGOSTO N.º 174

    Na economia digital e tecnológica da qual, obrigatoriamente, fazemos parte, e independentemente do tipo de funções e responsabilidades que desempenhamos, as chamadas soft skills – ou competências pessoais – constituem mecanismos fundamentais para melhorar o desempenho profissional em contexto de equipa e de mobilização para a ação, uma vez que falamos de competências que potenciam…

Sondagem/Quiz RH

Liderança e Amor terão alguma coisa em comum?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...

Colecção Find Out

RHtv