Notícias

IDEFE e Grupo Renascença apresentam pós-graduação

A 9ª edição da pós-graduação em Gestão de Marketing, Comunicação e Multimédia, organizada em parceria com o Grupo Renascença Multimédia, com início em setembro de 2018, alia o corpo docente do ISEG – Lisbon School of Economics & Management à experiência de um dos principais grupos de comunicação social português, que detém marcas de rádio como a RFM, Renascença, Mega Hits e Rádio SIM.

Uma das novidades desta edição prende-se com a aposta no tema da transformação digital. As novas tecnologias permitiram a transformação de modelos de negócio, e aceleraram processos, colocando novos desafios aos profissionais e às organizações. Em resposta a estes desafios, e com recurso a casos de estudo, esta pós-graduação aborda temas como as competências e cultura digital das organizações, novos modelos de negócio e os desafios no planeamento e execução de um plano de transformação digital.

Esta  9ª edição conta ainda, com uma formação avançada intensiva no Grupo Renascença Multimédia, com a duração de três meses, aos três melhores alunos que concluírem a pós-graduação, em áreas como marketing, transformação digital e diferentes marcas de rádio.

Para José Luís Ramos Pinheiro, Administrador do Grupo Renascença Multimédia, “na fase atual de acelerada transformação digital, esta pós-graduação é um laboratório permanente de colaboração e investigação que congrega ciência e experiência, universidade e empresa, ensino e formação; uma pós-graduação diferente que procura fazer a diferença na vida profissional daqueles que a escolhem”.

Para Margarida Duarte, Coordenadora Científica da pós-graduação e Professora Associada do ISEG, “esta renovada edição vem trazer novos conteúdos, adaptados às necessidades crescentes de conhecimento científico e prático, no âmbito da transformação digital que todas as empresas enfrentam, sempre ancorados numa parceria que garante conhecimento e reflexão científica, a par da enorme experiência empresarial, que permite melhorar os processos de planeamento, implementação e avaliação das estratégias de marketing e comunicação”.

Esta pós-graduação decorre nas instalações do ISEG e dirige-se a profissionais que pretendem aprofundar conhecimentos na área do marketing e da comunicação. Os participantes irão encontrar aulas dinâmicas e interativas, com um ambiente propício aonetworking e à partilha de experiências. Os alunos serão expostos aos mais recentes desenvolvimentos, metodologias e técnicas que permitirão melhorar o desempenho das estratégicas e táticas de marketing e comunicação e o desenvolvimento de marcas fortes.

A pós-graduação em Gestão de Marketing, Comunicação e Multimédia decorre a partir de setembro, às quartas e quintas-feiras, entre as 18h00 e as 23h00.

O programa completo encontra-se em: https://www.idefe.pt/cursos/GMCM 

Artigos Relacionados

Opinião Online

Find more about Weather in Lisboa, PO

Revista Pessoal

  • Revista Pessoal – setembro/outubro n.º 175

    O tema de capa da mais recente edição da revista Pessoal dá conta de uma trilogia de peso na gestão de pessoas: apps, gaming e data. As práticas de gestão de Recursos Humanos desenvolvem-se em contextos onde ferramentas como gamification, data analytics e people management apps podem ser usadas para reforçar e gerir as competências…

Aprender Magazine

  • APRENDER MAGAZINE – DIRETÓRIO DE EMPRESAS DE FORMAÇÃO / 2018

    LEIA AQUI O mercado de trabalho está a fervilhar com novas oportunidades, que não estão, ainda, a ser completamente exploradas. Com o crescimento económico que se tem vindo a constatar no panorama empresarial do nosso país, a procura de mão-de-obra qualificada tem aumentado significativamente. Em alguns setores – com maior destaque para as Tecnologias da…

Livros

RHtv