Notícias

OLX digitaliza gestão de Recursos Humanos com PRIMAVERA

A subsidiária portuguesa do grupo de transações de bens e serviços selecionou a plataforma digital da PRIMAVERA, OMNIA Platform, para simplificar os seus processos administrativos de gestão do capital humano, composto por 250 colaboradores. Presente em Portugal desde 2011, a OLX opera um modelo de negócio digital, querendo também estender essa digitalização à gestão de recursos humanos, de forma a eliminar o tempo gasto mensalmente na validação de informação sobre férias, faltas, horas noturnas, emissão de segundas vias de documentos ou resposta a inúmeros pedidos internos.

Com a plataforma OMNIA, a OLX passou a ter as informações contratuais, pedidos à organização e dados pessoais dos seus colaboradores numa única plataforma disponível na internet, acessível a qualquer momento para consulta ou atualização de dados. Passou a ser possível executar de forma mais ágil a gestão de horas noturnas, subsídio de prevenção, faltas, férias e horas extra, variáveis que têm influência direta no cálculo do vencimento mensal e respetivo processamento salarial, operações que agora são processadas automaticamente, requerendo apenas validação.

“Todos os meses dedicávamos quatro dias ao processamento salarial. Com a implementação da plataforma OMNIA da PRIMAVERA, reduzimos dois dias de inserção manual dos dados, aumentamos a coerência dos dados e facilitamos o acesso dos colaboradores à informação através de uma plataforma disponível na internet, onde a informação está disponível 24 horas por dia. O intuito com a plataforma é que a informação seja mais fluída, organizada e ganharmos tempo para outras operações de maior valor.“ explica Raquel Coelho, Payroll Specialist no OLX.

Até ao final de 2019 o OLX prevê aumentar significativamente a sua estrutura, chegando aos 400 colaboradores.

Artigos Relacionados

Opinião Online

Find more about Weather in Lisboa, PO

Aprender Magazine

Revista Pessoal

  • REVISTA PESSOAL – JULHO/ AGOSTO N.º 174

    Na economia digital e tecnológica da qual, obrigatoriamente, fazemos parte, e independentemente do tipo de funções e responsabilidades que desempenhamos, as chamadas soft skills – ou competências pessoais – constituem mecanismos fundamentais para melhorar o desempenho profissional em contexto de equipa e de mobilização para a ação, uma vez que falamos de competências que potenciam…

Sondagem/Quiz RH

Liderança e Amor terão alguma coisa em comum?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...

Colecção Find Out

RHtv