Notícias

Candidaturas de emprego através do telemóvel estão a crescer

Num universo total de 63 901 pessoas que se candidataram a oportunidades de emprego entre abril e junho deste ano em Portugal, 13 645 foram realizadas através do telemóvel, ou seja, mais 59% de candidaturas realizadas via este dispositivo móvel do que em 2017. Os dados recentes são apresentados pela consultora especializada em recrutamento Michael Page Portugal, no âmbito dos processos de recrutamento próprios que acompanha.

O total das quase 64 mil candidaturas de emprego representam também um crescimento, concretamente de 29%, quando comparado com o ano anterior. Os dados da recrutadora revelam igualmente um aumento de aproximadamente 60% no número de visitas à página de internet da Michael Page através de telemóvel.

“Estes dados permitem-nos analisar as tendências de mercado dos consumidores, bem como compreender como atuam no momento de se proporem a um emprego. Conseguimos assim reforçar o que já sabíamos acerca dos dispositivos móveis, ou seja, que os telemóveis são de facto parte do nosso quotidiano, uma ferramenta e uma preciosa ajuda na pesquisa e na candidatura ao mercado de trabalho. Este crescimento do uso de telemóveis é efetivamente uma constante, que as empresas terão que acompanhar”,afirma Álvaro Fernandez, diretor geral da Michael Page Portugal.

 

Artigos Relacionados

Opinião Online

Find more about Weather in Lisboa, PO

Aprender Magazine

Revista Pessoal

  • REVISTA PESSOAL – JULHO/ AGOSTO N.º 174

    Na economia digital e tecnológica da qual, obrigatoriamente, fazemos parte, e independentemente do tipo de funções e responsabilidades que desempenhamos, as chamadas soft skills – ou competências pessoais – constituem mecanismos fundamentais para melhorar o desempenho profissional em contexto de equipa e de mobilização para a ação, uma vez que falamos de competências que potenciam…

Sondagem/Quiz RH

Liderança e Amor terão alguma coisa em comum?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...

Colecção Find Out

RHtv