Notícias

Católica Porto Business School premiada internacionalmente

Rui Soucasaux Sousa, docente da Católica Porto Business School e diretor do SLab (Service Management Lab) – centro que desenvolve projetos e investigação centrados em problemas reais, desenvolvendo a sua atuação em diversas áreas da Gestão de Serviços – foi recentemente distinguido com o prémio para melhor artigo na Spring Servitization Conference 2018, que decorreu na Dinamarca. O trabalho de investigação “How do external and internal factors promote or hinder servitization over time?”, realizado com Miguel Franco (CEO da Schmitt Sohn Elevadores) e Bernardo Almada-Lobo (investigador da FEUP), estuda a forma como as empresas industriais desenvolvem, ao longo do tempo, modelos de negócio com base na oferta integrada de produtos e serviços, reformulando as suas competências e adotando novas práticas de gestão.

O artigo revela que a criação de uma organização independente para tratar da oferta de serviços – com força de vendas e estrutura de gestão próprias – parece impactar positivamente o grau de servitização ao longo do tempo. O estudo apresenta, ainda, novas perspetivas sobre o fornecimento de serviços básicos e avançados e refere que os primeiros surgem como uma plataforma para o fornecimento dos segundos, progressivamente. Refira-se que a Spring Servitization Conference é uma das principais conferências mundiais dedicadas à servitização e reúne, todos os anos, académicos, empresas e investigadores.

Artigos Relacionados

Opinião Online

Find more about Weather in Lisboa, PO

Revista Pessoal

  • Revista Pessoal – novembro/dezembro n.º 176

    Como já vem sendo hábito, a última revista Pessoal do ano é especialmente dedicada aos gestores e aos líderes que têm como prioridade máxima o seu recurso mais valioso: as pessoas. Atualmente, a maior parte das organizações estão preparadas para antecipar as mudanças que ocorrem no mercado de trabalho, mas estas acontecem a uma velocidade…

Aprender Magazine

  • APRENDER MAGAZINE – DIRETÓRIO DE EMPRESAS DE FORMAÇÃO / 2018

    LEIA AQUI O mercado de trabalho está a fervilhar com novas oportunidades, que não estão, ainda, a ser completamente exploradas. Com o crescimento económico que se tem vindo a constatar no panorama empresarial do nosso país, a procura de mão-de-obra qualificada tem aumentado significativamente. Em alguns setores – com maior destaque para as Tecnologias da…

Livros

RHtv