Notícias

SONAE MC PROMOVE INOVAÇÃO AO SERVIÇO DO CLIENTE

Foi com o mote “Como otimizar a experiência de transporte das compras no negócio de retalho alimentar?”, que a Sonae MC desafiou alunos da pós-graduação em Inovação de Produto e Serviço, inserida no programa ME310 da Universidade de Stanford. Os estudantes foram convidados a projetar uma nova solução capaz de proporcionar uma melhor experiência ao cliente no transporte das suas compras dentro da loja e até casa. Em resposta ao desafio lançado pela Sonae MC, a equipa composta por seis alunos portugueses e da Austrália desenvolveu um protótipo de carrinho funcional e ergonómico, uma solução agradável e sem atritos para tornar a jornada de compras ainda mais fácil.

Inserida no projeto ME310, a Pós-Graduação em Inovação de Produtos e Serviços é um programa da ESMAD, gerido e ministrado pela Porto Design Factory, um dos parceiros da Rede para a Inovação Colaborativa da Sonae, que pretende preparar os alunos para dar resposta a desafios de design do mundo real trazidos pelas empresas que se associaram ao programa.

Segundo Rúben Pinto, estudante do Programa ME310 na Porto Design Factory “Trabalhar com a Sonae MC é, logo à partida, muito exigente, não só porque o nível de ambição para o serviço ao cliente do Continente é muito grande, mas também porque é uma empresa que toda a gente em Portugal conhece. O desafio era extremamente amplo. Ou seja, tínhamos sempre de desenvolver algo que correspondesse a um público muito, muito diversificado.”

Os estudantes fizeram uma apresentação oficial do projeto em São Francisco no mês de junho, num evento que contou com a presença de todos os outros estudantes do programa ME310 e posteriormente em Portugal, nos dias 28 e 29 de junho, na Porto Design Factory.

A solução está agora em fase de otimização pela Sonae MC, com o objetivo de materializar um protótipo industrial, após o que se decidirá sobre a adoção na rede de lojas Continente. Miguel Cardoso, Diretor de Equipamentos e Construção da Sonae MC afirma que “estamos muito satisfeitos com o resultado do desafio lançado aos alunos. Apoiar o talento jovem é projetar o retalho do futuro. Acreditamos que ninguém melhor do que jovens bem preparados academicamente para desenvolver projetos inovadores, diferenciadores no setor e que cumpram com a nossa preocupação em melhorar cada vez mais a experiência dos nossos clientes dentro e fora nossas lojas.”

Artigos Relacionados

Opinião Online

Find more about Weather in Lisboa, PO

Revista Pessoal

  • Revista Pessoal – setembro/outubro n.º 175

    O tema de capa da mais recente edição da revista Pessoal dá conta de uma trilogia de peso na gestão de pessoas: apps, gaming e data. As práticas de gestão de Recursos Humanos desenvolvem-se em contextos onde ferramentas como gamification, data analytics e people management apps podem ser usadas para reforçar e gerir as competências…

Aprender Magazine

  • APRENDER MAGAZINE – DIRETÓRIO DE EMPRESAS DE FORMAÇÃO / 2018

    LEIA AQUI O mercado de trabalho está a fervilhar com novas oportunidades, que não estão, ainda, a ser completamente exploradas. Com o crescimento económico que se tem vindo a constatar no panorama empresarial do nosso país, a procura de mão-de-obra qualificada tem aumentado significativamente. Em alguns setores – com maior destaque para as Tecnologias da…

Livros

RHtv